Zimbábue é um país flagelado por cólera, AIDS e fome. Os hospitais públicos estão falidos e as únicas estruturas higiênico-sanitárias capazes de assistir doentes e familiares são as administradas por missionários e religiosas. A igreja está sendo a única referência de ajuda ao povo sofrido. Segundo explica o núncio apostólico, Dom George Kocherry, o país está vivendo uma situação critica.
Papa doou 80 mil dólares em ajuda financeira. A cáritas está levando alimentos pra serem distribuidos nas paróquias. O Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde enviou 10 mil dólares para adquirir medicamentos". Cerca de metade dos mais de 11 milhões de habitantes do Zimbábue corre o risco de morrer de fome e cólera e outras doenças.
Nesta situação, bastante dramática, a Igreja é a única salvação para milhões de homens e m ulheres. A Caritas International assiste diretamente mais de um milhão de pessoas oferecendo alimentos, enquanto outros projetos humanitários da Caritas beneficiam mais de 3 milhões de zimbabuanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz