segunda-feira, 26 de março de 2012

Papa e Presidente Mexicano encontram-se privadamente em Guanajuato

 

6871286750_d2a40a98b4_z.jpg

Bento XVI junto com o Presidente Mexicano Felipe Calderon


Guanajuato (Segunda-feira, 26-03-2012, Gaudium Press)
No último sábado, 24, o Papa Bento XVI encontrou-se privadamente com o Presidente Mexicano Felipe Calderon por cerca de meia hora, na "Casa del Conde Rul", em Guanajuato. A opinião compartilhada por Bento XVI e o Presidente foi de que a proliferação das armas leves e de pequeno porte "favoreceu a ação criminosa da delinquência organizada". Houve concordância também em "intensificar o diálogo" entre ambos os Estados para fazer frente a desafios globais da humanidade.

O Governo mexicano explicou que houve troca de pontos de vista sobre temas como as alterações climáticas, segurança alimentar, prevenção de desastres naturais e ajuda humanitária. No encontro foi ressaltado ainda o trabalho de ajuda realizado pela Igreja Católica em nível internacional em casos de desastres naturais e assistência humanitária. E enfim, reconheceu-se a importância do papel da Santa Sé em questões importantes de interesse mundial.

Após essa audiência, Bento XVI encontrou-se com vítimas da criminalidade organizada: a mãe de um policial federal, a irmã de uma refém e um ex-refém.

Do lado de fora da residência onde decorria a reunião, dezenas de milhares de pessoas, com muita alegria, entoavam canções populares mexicanas. (JSG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz