Nesta quarta-feira, 13, a Igreja Católica em seu calendário litúrgico celebra a nível mundial a celebração de Cinzas, marcando o início do tempo quaresmal, serão quarenta dias em que os seus fiéis são estimulados a viverem um tempo rico de revisão pessoal, buscando a conversão. Os exercícios espirituais da oração, jejum e penitência são amplamente abordados.
Na matriz N. Sra. Aparecida, São João Batista e Mãe dos Homens, os párocos Washington P. Ribeiro, Frei Eugênio, CFP, e Toninho, abordaram o significado da Cinzas, que indica aos fiéis que "do pó viemos, para o pó voltaremos", em todas as missas a presença dos jovens ficou em evidência, em virtude do lançamento nacional da Campanha da Fraternidade e a Juventude, colocando o jovem como pauta principal da Igreja neste ano em que o Brasil realizará a Jornada Mundial dos Jovens.
Para Padre Toninho "é importante o jovem ocupar o seu espaço dentro da Igreja, buscando a Jesus e sendo um evangelizador". Frei Eugênio acolheu os jovens que tem a missa de "renovar a Igreja com o seu carisma e vitalidade". Padre Washington observou o Girassol que sempre está voltado para o Sol e o mesmo devemos ser para com Deus", finalizou condenando a cobertura sensacionalista da imprensa a respeito da renúncia do Papa Bento XVI, que teve uma atitude "corajosa e lúcida, ao reconhecer suas capacidades e tempo" afirmou.
Nas missas foram tocadas as músicas da Campanha da Fraternidade e a Juventude e da Jornada Mundial da Juventude.
Fotos da Missa de Cinzas na Matriz N. Sra. Aparecida
Fotos: João Pedro Correia/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz