O prefeito Cláudio Maffei (PT) e o interventor da Santa Casa, Renato Cassani, estiveram na Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba na última segunda-feira, 8, para apresentar o projeto de implantação de uma nova ala para o hospital. A solicitação foi entregue ao diretor regional de Saúde, Antonio Carlos Nasi. O presidente do Isama (Instituto de Saúde e Meio Ambiente), Sérgio Fernando Zanetta, também participou da reunião.
O projeto apresentado pela Santa Casa prevê a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil e uma Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) dedicada à pacientes crônicos. “Percebemos que existe uma carência nesses cuidados médicos aqui na região. Nossa idéia é que, com esses novos serviços, a Santa Casa se torne um hospital importante não só para cidade, como já é, mas também regionalmente”, explica o médico Renato Cassani.
A proposta para montagem do projeto foi feita pela secretária de Saúde de Porto Feliz, Claudia Meirelles e aceita pelo interventor da Santa Casa. O hospital então elaborou um estudo completo mostrando a capacidade para receber e administrar o futuro pavilhão. Uma planta com a nova ala também foi feita. São 20 leitos para a Unidade de Cuidados Prolongados e 10 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva Infantil.
De acordo com o projeto, a construção das unidades, a aquisição de equipamentos e o custeio dos serviços são responsabilidades do Estado. A Santa Casa assumiria a administração dos trabalhos. “É uma proposta inovadora de parceria de gestão com o governo do Estado. Dessa forma, podemos abrir caminho para novos projetos entre Santa Casas de outras cidades e o Governo Estadual”, sugere Cassani.
O diretor da DRS deverá encaminhar o estudo para o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz