quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TRE cassa mandato de prefeito de Tietê, SP, por infidelidade partidária

 

Votação foi unânime a favor da cassação do mandato do político. Representantes da prefeitura não foram localizados pelo G1.

Do G1 Itapetininga e Região

 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato do prefeito de Tietê (SP), José Carlos Melaré, por infidelidade partidária. O decreto foi feito na sessão realizada na noite de segunda-feira (24).

O atual prefeito da cidade assumiu o cargo em 2008, quando foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ao longo do mandato, Melaré mudou a filiação para o Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com o julgamento, a votação foi unânime pela cassação. Os juízes consideraram que ele não comprovou a grave discriminação que o livraria da perda do mandato.

Segundo a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), número 22.610/07, em apenas quatro situações é aceitável a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz