O segundo dia da Novena de Santo Expedito aconteceu na Matriz Nossa Senhora Aparecida, em virtude da sua estrutura e espaço físico para acolher mais fiéis. O convidado especial desta noite foi o Padre Isac Isais Valle, atualmente pároco da São Guilherme em Sorocaba.
Este Sacerdote viveu em Porto Feliz por quase 23 anos, sendo o pároco da Mãe dos Homens, sua biografia é muito grande, diretor espiritual da RCC (Renovação Carismática Católica), pioneiro na realização das Missa Carismáticas em nossa Arquidiocese de Sorocaba, trazendo para Porto Feliz um grande movimento de fiéis mensalmente na missa RCC, que acontecia na Matriz Mãe dos Homens.
Sua despedida de Porto Feliz, foi para se transferir à Paróquia Santa Rita de Cássia, também em Sorocaba.
Novena
Com grande expectativa, a matriz ficou lotada, também com a presença de fiéis das outras duas paróquias irmãs de Porto Feliz, São João Batista e principalmente Mãe dos Homens. O Coral Nossa Senhora Aparecida animou a celebração eucarística, no altar diácono Silvio e Valmir estiveram presentes. Pe. Isac esbanjou simpatia e presidiu uma celebração com muita espiritualidade e musicalidade. Até as respostas da oração da comunidade, oração eucarística foram cantadas.
Em sua homilia, o sacerdote fez uma profunda reflexão sobre o mistério da Paixão e Ressurreição, ligando a reflexão ao trecho bíblico da fala de Jesus: "a paz esteja convosco". Também explicou as leituras da liturgia deste final de semana, focou a reflexão sobre a dificuldade de Tomé em acreditar que Jesus ressuscitou. Lembrou a todos que estamos a caminho de celebrar Pentecostes, e como é importante o Espírito Santo de Deus "Que busca a Santidade, tem Espírito Santo, ele não nos deixa pecar", e "é este mesmo Espírito que inspira os Santos para serem exemplos de vida e seguimento à Jesus Cristo" afirmo o Sacerdote.
Após a bela homilia, padre Isac junto com os diáconos fizeram oração com imposição de mãos sobre todo o povo presente, invocando o Espírito Santo. Encerrando, sorteou seu último livro "Meu Senhor e meu Deus". Após a Santa Missa ele atendeu a todos, orou pelos que lhe recorreram por intercessão e conselhaento, foi simpático e atencioso com todos, deixou seu telefone para contato à aqueles que se interessaram em fazer acompanhamento.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Linda missa, foi muito emocionante mesmo, este padre é maduro, é especial, um instrumento de Deus. Gostei muito da matéria e fotos, retrataram com fidelidade oque aconteceu nesta noite. Deus abençoe a comunidade Santo Expedito, a boa escolha deste padre, também abençoe a Pascom. Com Jesus e com Maria
ResponderExcluirAmei, linda missa, cheio de carisma como sempre
ResponderExcluirValeu a pena sair de casa, foi uma missa bem presidida, mais uma vez demonstrou sua inteligência, sua unção e simpatia. Precisamos de Pastores assim
ResponderExcluirPena que não pude ir, mas assim que fiquei sabendo já vim acessar aqui o site da Pascom para ver como foi esta celebração. Padre Isac Deus abençoe por tudo o que o senhor me fez, por todo o seu sacerdócio.
ResponderExcluirDe todas as missas festivas de Santo Expedito, esta foi a que mais lotou, lindo, igreja cheio, quanta unção, lindo o momento dei mposiçõ das mãos
ResponderExcluirLembro que muito se discutiu sobre mudar ou não os sacerdotes, hj penso que teria sido muito bom para ele e para nós que ele tivesse ido para outra paróquia de Porto Feliz... mas Deus é bom, é perfeito no que faz
ResponderExcluirPe Isac, grande teologo, que precisa ser mais reconhecinho, pelo trabalho prestado a nossa Arquidiocese, Vejo que como exemplo de dedicação e respeito ele exerce seu ministério, entendo que a liderança da igreja deveria prestar mais atenção em seu trabalho de evangelização e apoia-lo como ele merece, isso digo principalmente aos Carismatico a quem ele tanto se dedicou em sua vida.
ResponderExcluir