Após ser velado na Igreja Matriz Mãe dos Homens, foi realizada missa de corpo presente, com presidência do padre Antônio Carlos Fernandes – pároco, concelebrando com os prebíteros Washington P. Ribeiro, Reinaldo Bragantin, Carlos Alexandre da Silva, Isac Isaias Vale, Alex Sandro Kyt e José Antonio Leite de Oliveira, além da participação de quinze diáconos permanentes da arquidiocese de Sorocaba.
Homilia: ser de Deus!
Padre Isac na homilia falou com a família e comunidade a respeito dos Cristãos não perderem de vista do “ser” de Deus, que dele procedemos e para ele voltamos. Jesus cumpre a promessa pois afirmou “na casa do Pai existem muitas moradas”. Consolou a família com a fundamentação da Fé e Ressusrreição dos Justos.
Imaginemos quantos casamentos, batizados este homem fez, imaginemos quantas celebrações, quantas bênçãos procedeu-se por meio deste grande diácono” afirmou padre ISac.
Em nome do arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Eduardo B. S. Rodrigues, padre Toninho levou a mensagem a comunidade e familiares afirmando que ele “está unido em oração, envia seus votos de pêsames”. Dom Eduardo está no Rio de Janeiro acompanhando a Jornada Mundial da Juventude 2013.
No encerramento diáconos fizeram as exéquias. Corpo foi sepultado no Cemitério Campo Santo em Porto Feliz.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz