quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Problema que provocou a morte de frangos em Tietê, SP, é identificado

 

Queda de energia provocou a morte de mais de 25 mil aves em granjas. Segundo a concessionária de energia, houve problema em um equipamento.

Do G1 Itapetininga e Região

A concessionária Elektro, responsável pela distribuição de energia elétrica em Tietê (SP), divulgou nesta quarta-feira (31) uma nota à imprensa informando sobre o que teria provocado a interrupção de energia elétrica na cidade durante cinco horas. De acordo com a empresa, houve problema em um equipamento da rede na tarde desta terça-feira (30) e o mesmo já foi substituído.

A interrupção de energia elétrica atingiu uma área rural onde estão instaladas granjas. Com a queda do abastecimento, os sistemas de ventilação e hidratação que protegem as aves contra o calor foram paralisados. Sem os sistemas, as temperaturas nos barracões subiram e as aves não resistiram. Segundo os criadores, cerca de 25 mil aves morreram.

Nesta terça-feira (30) a Elektro havia informado, por telefone, que não havia nenhum registro de interrupção de energia elétrica e que também não havia sido feita reclamação para a empresa pelos criadores. Na nota enviada nesta quarta-feira, além de informar qual foi o problema, a concessionária ainda afirma que fica à disposição dos consumidores que se sentiram prejudicados. O telefone para conversar sobre os problemas é o 0800 701 01 02. A Elektro afirma que os casos serão analisados individualmente.

 

Os criadores de frangos que trabalham para a indústria de carnes foram orientados pelas empresas integradoras a abrirem boletim de ocorrência. Eles esperam que a concessionária responsável pela distribuição de energia faça o ressarcimento do prejuízo.

Técnicos da integradora fizeram uma avaliação nas granjas e constataram que a perda foi grande. Eles também esperam uma posição da concessionária porque também vão ter prejuízos, já que aguardavam a entrega dos lotes que já estavam prontos para abate.

Cerca de 25 mil frangos morreram após a paralisação do sistema de climatização devido à falta de energia elétrica. (Foto: Reprodução TV Tem)Cerca de 25 mil frangos morreram após a paralisação do sistema de climatização devido à falta de energia elétrica. (Foto: Reprodução TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz