Em julho e agosto, na Estação Cultural “Assumpta Luiza Machesoni Rogado”, conhecida como Estação das Artes, recebeu a Oficina de Circo Teatro, ministrada pelo palhaço Casquinha, o ator Diónísio Pereira Martins. A oficina foi sempre ministrada às quartas-feiras, com participação de interessados, desde adolescentes até adultos, estudantes, trabalhadores e profissionais da educação.
Porém, a oficina encerrou e ficou acertada a intenção de se manter os grupos, ensaiar mais um pouco e agendar uma data para apresentação e entregas de certificados. Algumas datas foram marcadas e houve dificuldades de se reunir a todos.
Uma reunião prévia neste mês de novembro (que não teve presença de todos) definiu que nos dias 13/11 (domingo) e 15/11 (feriado) aconteceriam ensaios para apresentação final e entrega de certificados. Não conseguindo reuniur a maioria dos alunos (reuniões e ensaios não foram marcados de quarta-feira), uma carta foi redigida e enviada aos alunos, com uma redação que chamou atenção, alguns destaques:
“notamos a falta de interesse da maioria dos participantes, pois houve grande número de ausentes”;
“Cabe-nos salientar, também, que, após essa data para a entrega dos certificados, os mesmo poderão ser retirados na Estação das Artes, no período das 8h às 17h, isto dependendo do interesse de cada um dos participantes”
Nâo é função de nenhuma secretaria ou diretoria municipal, de rotular os cidadãos em “interessados” e “não interessados”, nem de enviar cartas com uma redação questionável. O serviço público visa unicamente contribuir para o crescimento sustentável e saudável da sociedade, promovendo a condição humana, seja na saúde, na educação, segura ou cultura.
Links interessantes:
Entrevista com o Casquinha, clique aqui
Casquinha cativa porto-felicenses, clique aqui
Estação das Artes está com oficina, clique aqui
Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz