Vigilância Sanitária e Epidemiológica ficou sem luz na última segunda (10).
Prefeitura garante que vacinação não será interrompida.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A saúde pública perdeu quase 5 mil vacinas durante uma queda de energia no setor da Vigilância Sanitária e Epidemiológica (Visaep) de Porto Feliz (SP), na última segunda-feira (10).
Segundo nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, 4.912 doses ficaram comprometidas. Eram 18 tipos de medicamentos, que deveriam prevenir a varicela, influenza, hepatite B, febre amarela, meningite C, entre outras doenças.
De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as vacinas perdidas serão encaminhadas para o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba para a substituição das doses.
A assessoria salientou ainda que apenas as vacinas estocadas na Visaep estragaram e informou que as Unidades de Saúde estão suficientemente abastecidas com as doses. A prefeitura garante que não haverá interrupção nem falta das vacinas.
Observação: assessoria de imprensa da prefeitura, vinculou esta notícia como "queda de energia", diferentemente de corte de energia. Se realmente foi queda de energia, o Poder Público pode responsabilizar a concessionária pelos prejuízos causados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz