sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Aeronave apreendida com 400 kg de cocaína era adaptada para o tráfico

 

Uma fileira de cadeiras foi retirada para aumentar capacidade de carga.
Canavial apresenta sinais do confronto entre a polícia e os traficantes.

A Polícia Federal investiga quem é o dono do avião que descarregou 400 kg de cocaína em Porto Feliz (SP). A aeronave apresentou problemas e fez um pouso forçado em um canavial.

De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal, Roberto Boreli, a droga saiu do Paraguai e seria distribuída na região de Sorocaba.

Os 400 kg de cocaína eram transportados na parte de trás do avião, que foi adaptado para comportar uma carga maior de entorpecentes. Para isso, uma fileira de bancos foi arrancada. A Polícia Federal, sem dar muitos detalhes das investigações, informa que o avião fez um pouso forçado no canavial e que o piloto já tinha descarregado a droga e quando foi decolar, a aeronave apresentou problemas.

Avião foi encontrado caído em canavial, na zona
rural de Porto Feliz (Foto: Luana Eid / G1)

Com o pouso na estrada de terra, uma faixa de cerca de 50 metros de cana foi arrancada. Boreli conta que a Polícia Federal já sabia do tráfico e montou bloqueios, com apoio da Polícia Militar, em várias estradas rurais da região.

O local onde foi feita a ação policial apresenta sinais do confronto entre a polícia e os traficantes. No chão, há pedaços dos carros, já que houve tiroteio e colisão entre viatura da polícia e caminhonete dos traficantes.

Um dos criminosos foi baleado e detido. Luvas cirúrgicas e curativos manchados de sangue, utilizados para os primeiros socorros do suspeito ferido foram encontrados no chão.

A polícia aponta que outros quatro criminosos fugiram, entre eles, o piloto da aeronave. O traficante que foi baleado teve alta e já prestou depoimento, sendo encaminhado para uma cadeia da região.

Entenda o caso
Um avião carregado com cocaína foi apreendido em um canavial em Porto Feliz (SP) na noite desta quarta-feira (6). A operação da Polícia Federal apreendeu 400 kg da droga, divididos em tijolos de aproximadamente um quilo.

Houve tiroteio e colisão entre viatura da polícia e caminhonete dos traficantes. Um dos criminosos foi baleado e detido. A polícia aponta que a droga seria distribuída na região de Sorocaba.

Os integrantes de uma caminhonete, após baterem na viatura e atirarem com os policiais, saíram correndo em direção ao canavial. Um deles acabou baleado e foi detido.

A aeronave foi encontrada danificada no meio do canavial. A polícia acredita que o piloto tentou decolar mas não conseguiu, abandonando o avião. A polícia segue com a investigação para identificar os fugitivos, o dono da aeronave e para quem seria entregue o entorpecente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz