Nesta terça-feira, dia 22 de maio, a Igreja celebra Santa Rita de Cássia, que em vida foi filha única, esposa, mãe, viúva e religiosa. O barracão da comunidade que fica na Vila Angélica ficou pequena para as mais de 245 pessoas que estiveram presentes participando.
Fiéis das paróquias Mãe dos Homens e São João Batista, além das comunidades rurais e urbanas de Nossa Senhora Aparecida, estavam junto com a comunidade participando da celebração. Os cânticos foram animados pelo coral Santa Rita de Cássia, além da presença da irmandade de Santa Rita de Cássia.
Na homilia, padre Washington destacou a história de Santa Rita que através de sua Fé e testemunho buscou converter seu marido para Deus. Pediu também pela Salvação de seus filhos, depois de viúva muito quis ser religiosa e teve esta graça alcançada. Todos foram exortados a buscar mudar de vida, a viver a santidade e luta pela vida eterna.
Padre Washington agradeceu a presença de todos os padres, diácono Valmir, equipes de liturgia, canto, aos doadores, a secretaria paroquial e a Pascom, por terem contribuído pela realização da Novena. Após a missa aconteceu a procissão pelas ruas da Vila Angélica.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz