Espaço abriga laboratórios de pesquisa, institutos, universidades. Fatec vai levar 11 laboratórios.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
O Parque Tecnológico de Sorocaba(SP), que começou a funcionar nesta segunda-feira (04), deve gerar, pelos próximos seis anos, aproximadamente três mil empregos.
O espaço abriga laboratórios de pesquisa, institutos, universidades, auditórios, bancos, restaurantes e centros de convivência. O diretor do Centro das Indústrias do Estado (Ciesp), Erly Sillos, explica que com esta novidade, mais de 400 empresários da região vão ser beneficiados, como mostra a reportagem do Tem Notícias.
Cerca de 40 empresas já mostraram interesse em participar do Parque Tecnológico, que vai oferecer toda estrutura para que pesquisadores e profissionais de várias áreas possam investir em novas descobertas.
O prédio de quase 12 mil metros quadrados e que ainda não está pronto já custou mais de R$ 70 milhões. A previsão é de que as empresas que vão se instalar aqui comecem a trabalhar definitivamente só em agosto. O centro de tecnologia vai abrigar quarenta indústrias de diversos setores da economia.
Com esta nova unidade, o estado de São Paulo passa a ter 19 parques tecnológicos, mas o de Sorocaba tem um diferencial. É o único que mantém parceria com mais de uma universidade. Dez instituições de ensino vão participar com pesquisa. A Faculdade de Tecnologia (Fatec) vai levar para lá 11 laboratórios.
Parque Tecnológico foi inaugurado nesta segunda-feira (4) (Foto: Reprodução/TV Tem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz