Na sexta-feira, 21, Prefeitura de Porto Feliz e Santa Casa de Misericórdia inauguraram o Centro de Reabilitação do hospital, o primeiro espaço público para tratamento fisioterápico da cidade.
O novo espaço contou com parceria da iniciativa privada e oferecerá fisioterapia como suporte para ortopedia e traumatologia, reumatologia, neurologia e alterações posturais.
Durante a inauguração do Centro, o prefeito municipal comentou sobre a nova gestão do hospital, que desde o final de 2007 funciona sob intervenção da Prefeitura. “É um orgulho ver a Santa Casa como ela está, os funcionários contentes, a população bem atendida. A Santa Casa se tornou uma parceira estratégica fundamental na área de saúde em Porto Feliz”, afirmou o prefeito.
O interventor da Santa Casa, Renato Cassani, lembrou dos avanços conquistados no período. “Nesses pouco mais de dois anos de intervenção, nosso grande trunfo foi valorizar as pessoas que trabalham no hospital. Quando nós entramos aqui, havia um descrédito muito grande, funcionários e médicos tinham medo de não receber o salário em dia. Conseguimos reverter tudo isso aos poucos”, disse.
Espaço inédito
O Centro de Reabilitação é uma novidade dentro da estrutura pública de Porto Feliz. Quatro fisioterapeutas farão atendimento no Centro de Reabilitação, dois vinculados à Santa Casa e dois à Secretaria de Saúde. Serão atendidos pacientes ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de convênios e atendimentos particulares.
“Temos um espaço inédito e ele está maravilhoso. O Centro de Reabilitação é um projeto de saber compartilhado, que faz parte de um novo modo de se fazer saúde no mundo. Porto Feliz é pioneiro nesse sentido. A fisioterapia aqui vai ser digna de qualquer munícipe da cidade”, constatou a secretária de Saúde do município, Cláudia da Costa Meirelles.
Política de saúde
O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Roberto Brandão Rodrigues (PT) falou sobre a dedicação entre o Executivo e o Legislativo para desenvolver a saúde em Porto Feliz. “O prefeito não mede esforços para que todos os projetos voltados para a saúde sejam contemplados. Na Câmara, fazemos política de saúde, e não politicagem, como existia antigamente. Estamos empenhados em trabalhar juntos. Quando a Prefeitura e a Câmara trabalham, a saúde vai bem. A população reconhece que os serviços estão melhorando”, disse o vereador.
Parcerias
A importância das parcerias para desenvolver as atividades do hospital foi destacada na cerimônia pelo interventor da Santa Casa, Renato Cassani. “Para concretizar o Centro de Reabilitação, buscamos parcerias com empresas que nos apoiassem substancialmente. Esse é o segredo das Santas Casas. Em Porto Feliz, percebemos o quanto as empresas se envolvem e nos recebem de portas abertas. Isso só acontece porque fazemos um trabalho honesto e transparente”, admitiu Cassani.
“Precisamos muito da parceria dos convênios também. Precisamos muito que eles acreditem na Santa Casa e, para acreditar, o hospital precisa estar em condições. Estamos de braços abertos para que quem queira investir e trabalhar em conjunto”, lembrou o prefeito.
“Saúde se faz com diversos saberes e diversas parcerias. É através delas que estamos construindo um mundo diferente. Isso mostra que a Prefeitura está no rumo certo, levando para a Santa Casa serviços de sustentabilidade e compartilhamento na área de saúde”, afirmou Cláudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz