sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMAD realiza pesquisa em escolas de Boituva


O Conselho Municipal Anti Drogas de Boituva, em parceria com a Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, realizou uma pesquisa com os alunos da escola estadual João Moretti, no último dia 26. O projeto faz com que os alunos se coloquem no lugar das autoridades para buscarem soluções para os problemas causados pela droga.

A pesquisa começa quando os alunos recebem uma folha com várias fotos de duas usuárias de drogas. As imagens mostram como as drogas acabaram com a aparência de mulheres saudáveis e bonitas. Após a análise das fotos, os alunos são convidados a pensarem numa solução para o problema.
A segunda fase da pesquisa é iniciada com o debate entre os alunos sobre a solução para o problema. Frequentemente eles são lembrados de que são as autoridades no momento. São diversas as tentativas de solução, desde internação das dependentes, tratamento psicológico, e tentativas mais agressivas. Os orientadores do projeto rebatem cada tentativa de solução com algum impedimento legal. Se o aluno oferece internação, são informados de que esse procedimento só pode ser feito se o dependente aceitá-lo. Se oferecem a conversa e a psicologia como solução, são alertados para que só isso não funciona, devido a dependência física.
Após muito debate, os alunos percebem que as opções para casos como esse são poucas e não apresentam soluções. A idéia é gerar nos alunos que este é um caminho sem volta e que a verdadeira solução é não entrar no mundo das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz