A catedral de Santana deverá passar por reforma de recuperação. O prédio, tombado pelo patrimônio histórico, foi construído em 1785.
Do G1 Itapetininga e Região
A catedral de Santana, em Itapeva (SP), tombada pelo patrimônio histórico, está com a torre interditada. O motivo: um raio atingiu o prédio durante um temporal. Para ser liberado, o local deverá passar por reforma.
De acordo com o engenheiro civil Francisco Vasconcelos, o trabalho exigirá cuidados devido ao valor histórico. Ele foi construído na época da colonização.
Considerada o cartão postal da cidade, a igreja foi construída em 1785. Ela é feita de taipa de pilão, que é um tipo de barro socado colocado entre proteções de madeira. Depois essas proteções são retiradas e fica só o barro sustentando toda essa estrutura.
Ainda segundo o engenheiro, os estragos provocados pelo raio são considerados pequenos e não comprometeram a estrutura do prédio.
Na parte interna da igreja nada aconteceu e os fiéis podem continuar frequentando o templo sem se preocupar.
Raio atingiu a torre da catedral de Santana em Itapeva (SP), e o local precisou ser interditado. (Foto: Reprodução TV Tem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz