segunda-feira, 18 de junho de 2012

Papa assegura suas orações pelos refugiados

 

Nicole Melhado
Da Redação

Reuters

Segundo a ONU, calcula-se que existam em todo o mundo cerca de 21 milhões de refugiados

Depois da proclamação do Angelus, neste domingo, 17, aos fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI recordou que nesta quarta-feira, 20, é o Dia Mundial do Refugiado, evento promovido pelas Nações Unidas.
Este evento quer chamar a atenção da comunidade internacional sobre as condições de tantas pessoas, especialmente famílias, forçadas a fugir das próprias terras, porque são ameaçadas por conflitos armados e graves formas de violência.
“Por estes irmãos e irmãs tão provados, asseguro a oração e a constante preocupação da Santa Sé, enquanto espero que seus direitos sejam sempre respeitados e que possam em breve se reunir com seus entes queridos”, disse o Santo Padre.
Conclusão do Congresso Eucarístico Internacional
O Pontífice lembrou ainda que, neste domingo, se encerra na Irlanda, o Congresso Eucarístico Internacional, que durante esta semana foi realizado na cidade de Dublin. Lá, muitas pessoas se reunirão em oração na presença de Cristo no Sacramento do altar.
“No mistério da Eucaristia, Jesus quis permanecer conosco, para fazer-nos entrar em comunhão com ele e entre nós. Confiemos a Maria Santíssima os frutos maduros deste dias de reflexão e oração”, salientou Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz