quinta-feira, 14 de junho de 2012

Corinthians vence na Vila e fica perto da final da Libertadores

 

 

DE SÃO PAULO

Em partida com direito a golaço, expulsão do artilheiro e apagão, o Corinthians derrotou o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, na ida da semi da Libertadores, e saiu em vantagem na disputa por uma vaga na final. O atacante Emerson marcou o único gol da partida.

No duelo de volta, o Santos vem a São Paulo para enfrentar o Corinthians no Pacaembu na próxima quarta-feira, às 21h50. O Corinthians joga pelo empate. O Santos precisa vencer. Se fizer 1 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Se marcar dois ou mais gols, qualquer vitória classificará o time da Baixada Santista.

Neymar, do Santos, disputa bola durante partida seminifinal da Libertadores, na Vila Belmiro, em Santos Leia mais

Antes do segundo duelo na Libertadores, os dois times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro-- o Santos joga contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 18h30, o Corinthians visita a Ponte Preta no estádio Moises Lucarelli, em Campinas.

O jogo começou de forma movimentada, com o Corinthians pressionando em busca do gol fora de casa, embora sem muita eficiência --aos 10min, Ralf tentou um chute da intermediária, mas a bola terminou nas mãos de Rafael.

Já o Santos, por sua vez, abusava dos cruzamentos pela direita com Elano, que tentava deixar Neymar ou Alan Kardec em posição para finalizar. O Corinthians, após a pressão inicial, passou a apostar nas bolas paradas.

E, como nenhuma das equipes conseguia um ataque mais intenso, o jogo seguiu morno até os 28min do primeiro tempo --em uma jogada de ataque do Corinthians, Paulinho avançou pela intermediária e rolou para o atacante Emerson, que foi pela esquerda e mandou no ângulo esquerdo de Rafael, fazendo um golaço e abrindo o placar para os visitantes.

Depois do gol, o Santos pressionou em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação corintiana --isso, quando não falhava na hora crucial. Aos 42min, Adriano lançou Juan, que avançou pela esquerda e deu um ótimo passe para deixar Alan Kardec na cara do gol --no último momento, Fábio Santos desarmou o atacante e ainda evitou o rebote de Paulo Henrique Ganso.

No segundo tempo, o Santos partiu com tudo no campo de ataque, tentando empatar a partida a qualquer custo. Aos 5min, em cobrança de escanteio de Neymar, a bola passou por todo mundo e sobrou para Durval, que mandou uma bomba em cima de Cássio --o goleiro do Corinthians conseguiu defender com o corpo e mandou para escanteio.

Aos 10min, após cruzamento de Juan, a bola sobrou com Borges, que mandou de cabeça para ótima defesa de Cássio.

O Corinthians, que atacou pouco, teve sua melhor chance aos 12min, quando Emerson ficou praticamente sozinho na área do Santos, só marcado por Durval, e tentou simular um pênalti, sem sucesso.

A etapa final prosseguiu com muitas chances de ataque da equipe santista --Neymar, apagado em campo, era constantemente bloqueado pela defesa do Corinthians.

Aos 31min, em uma disputa de bola, Emerson derrubou com um carrinho Neymar na entrada da área do Santos e recebeu o cartão amarelo --como era o seu segundo, levou o vermelho em sequência.

Motivado pela vantagem numérica, o Santos obrigou o goleiro Cássio a fazer uma ótima defesa aos 34min, em cobrança de escanteio, quando Juan mandou um chute em cima do defensor corintiano, que espalmou para novo escanteio.

Aos 37min, a energia elétrica caiu em metade do estádio, o que provocou a interrupção da partida por 18 minutos --os jogadores aproveitaram a paralisação para se reaquecerem.

Após o apagão, o Santos voltou no ataque, tendo sua melhor chance aos 42min, quando Ganso lançou Neymar, mas Borges também queria finalizar e os dois atacantes se chocaram. Depois disso, o Corinthians se fechou na defesa para garantir a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz