O Comitê organizador da viagem de Bento XVI ao México visitou o Vaticano para comunicar os detalhes dos preparativos para este evento, que se realizará de 23 a 26 de março.
Em entrevista a Rádio Vaticano, o diretor de Comunicação e Imprensa da Conferência Episcopal do México, Samuel Nájera afirmou que o México e o Sumo Pontífice são uma realidade de unidade, de comunhão.
“Em Bento XVI, vemos esperança e escutamos sua mensagem de paz. Poderíamos considerá-lo um peregrino da paz. Para os bispos, foi uma alegria receber a confirmação da visita de Bento XVI”, acrescentou.
Para o Secretário-Executivo da Comissão Episcopal para a Pastoral de Comunicação, padre Antonio Camacho Muñoz, a preparação pastoral à esta visita gira em torno de três temas: trata-se de um evento de caráter continental e, portanto, o tema da Missão Continental é uma prioridade; o tema da paz, diante da violência que atinge muitos países da América Latina; e o terceiro ponto, o laço de união e continuidade da visita de um Pontífice ao país, porque é a sexta vez em sua história que o México recebe o Sucessor de Pedro.
O secretário particular do governador de Guanajuato, Román Cifuentes Negrete afirmou que os preparativos para a visita já estão em andamento.
"Estamos trabalhando com as comissões de infraestrutura, logística, ordem e segurança e comunicação. Todo nosso empenho está sendo aplicado para que esta visita se realize da melhor maneira possível”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz