sexta-feira, 24 de agosto de 2012

'Não tinha ideia', diz ator de Beakman sobre influência na carreira de jovens

 

Apresentação do ator ocorre no prédio de Ciências Médicas da Unicamp. Para conseguir o primeiro lugar, estudante chegou com 3h de antecedência.

Do G1 Campinas e Região

 

Ator Paul Zaloom, que interpreta o protagonista no programa 'O Mundo de Beakman' (Foto: Virgginia Laborão/ G1 Campinas)Paul Zaloom, protagonista de  'O Mundo de Beakman', na Unicamp  (Foto: Virgginia Laborão/ G1 Campinas)

Acolhido por centenas de estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o ator Paul Zaloom, mais conhecido pelo papel de protagonista na série educativa 'O Mundo de Beakman', exibida nos anos 90, entrou no auditório do prédio de Ciências Médicas ao som da música tema do programa às 21h45 desta quinta-feira (23).
Antes da palestra, ele disse ao G1 que fica lisonjeado por saber que jovens decidem seguir na ciência por sua causa. "Eu não tinha ideia de que isso acontecia. Me faz chorar de alegria", afirma o Zaloom. No total foram inscritos 600 estudantes para as duas palestras do ator.

Ator Paul Zaloom, que interpreta o protagonista no programa 'O Mundo de Beakman' (Foto: Virgginia Laborão/ G1 Campinas)Ator ficou entusiasmado com o público na
universidade (Foto: Virgginia Laborão / G1)

O ator de 62 anos mostrou entusiasmo ao tratar da recepção feita pelo público brasileiro. Além disso, citou Einstein para reiterar a importância de incentivar a formação de 'freethinkers'. "É importante ter senso de humor para despertar interesse e fazer com que as pessoas consigam aprender. Não apenas os cientistas, mas os professores também podem se reiventar", em alusão a frase clássica, ‘’This is not magic, is Science!’’ (Não é mágica, é ciência!).

'Beakman Live!'
Ao entrar no palco, o ator percebeu que estava sem microfone. Para brincar com as pessoas, disse que veio no avião tomando caipirinha. Depois, na primeira parte da série, ele fez perguntas sobre morcego e interagiu com a plateia.

saiba mais

A tentativa de equilibrar dois garfos em um palito de dente falhou. "Vocês são cientistas, sabem que às vezes não funciona [experiência] de primeira", justificou.

Fila de espera
A
espera para a abertura de três horas não foi o suficiente para desanimar os estudantes de verem o 'Beakman'. O mestrando em química Hugo Richard, de 29 anos, era o primeiro da fila. Ele chegou por volta das 18h e espera uma apresentação saudosista e quer ser chamado no palco para participar de alguma experiência. “Assistia quando era criança e Beakman aumentou minha curiosidade para a escolha da minha profissão”, afirma.

A segunda apresentação de Beakman em Campinas está marcada para às 14h nesta sexta-feira (24), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas. Além do show, Paul Zaloom terá uma sessão de autógrafos às 18h, no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. Os bilhetes podem ser adquiridos por R$ 60.
A apresentação faz parte da 11ª Semana de Química na universidade é voltada aos estudantes da área e promove minicursos, palestras, exposições, painéis de pesquisa e mesas de discussão.

Beakman interage com o público na Unicamp (Foto: Virgginia Laborão / G1 Campinas)Ator de Beakman interage com o público na Unicamp   (Foto: Virgginia Laborão / G1 Campinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz