sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Padre esfaqueado em Piracicaba tem alta médica após 5 dias de internação

 

Monsenhor Jamil Nassif Abib, 72, ficará em repouso doméstico por dez dias. Religioso foi atingido no tórax enquanto celebrava missa no último domingo.

Do G1 Piracicaba e Região

 

Monsenhor Jamil Nassif Abib foi esfaqueado na noite de domingo(19) em Piracicaba  (Foto: Reprodução / EPTV)Religioso foi esfaqueado na noite de
domingo (Foto: Reprodução/EPTV)

O monsenhor Jamil Nassif Abib, de 72 anos, esfaqueado na noite do último domingo (19) enquanto celebrava missa na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba (SP), teve alta no início da tarde desta sexta-feira (24). Por volta das 12h, os médicos retiraram o dreno colocado no tórax para estancar a hemorragia e liberaram o religioso, que ficará em repouso em casa pelos próximos dez dias, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Diocese de Piracicaba.

Neste período, as visitas estarão restritas ao bispo diocesano, Dom Fernando Mason, e a padres e familiares, segundo a Diocese. O monsenhor permaneceu internado durante cinco dias na Santa Casa de Piracicaba para se recuperar do ferimento a faca, que atingiu o lado esquerdo do tórax. Ele também sofreu um corte na cabeça ao cair após ser atingido durante a celebração. Conforme a Diocese, o monsenhor não deve dar entrevistas durante o repouso.

Na noite de domingo (19), minutos após o ataque dentro da igreja, a Guarda Municipal prendeu Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos, pelo atentado. Segundo fiéis que acompanhavam a missa, o rapaz entrou pela porta lateral da igreja, ficou cinco minutos observando os quadros na parede e, sem motivo aparente, correu pela capela e esfaqueou o padre, que no momento estava na parte de baixo do altar conduzindo o sermão.

Problemas psicológicos
Preso em flagrante, o rapaz está no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba e vai responder por tentativa de homicídio. Aos guardas municipais, o rapaz disse que esfaqueou o padre "por ordem de Deus". Em entrevista ao G1 Piracicaba e Região, a mãe do rapaz, a faxineira Maria dos Anjos Gonçalves, de 65 anos, disse que
Gonçalves sofre com problemas psicológicos desde 2010 e que, inclusive, a ameaçava de morte. Ela relatou que dormia com a porta do quarto trancada para se prevenir de um ataque do próprio filho.

Padre é esfaqueado na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)Padre foi esfaqueado durante missa na Catedral de Santo Antônio no domingo (Foto: Leandro Cardoso/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz