sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tiete: Imagem de Cristo em parque é pichada com desenho obsceno

 

A ação de vandalismo foi no oratório do Lago da Serra, em Tietê (SP). Monumento foi limpo por funcionário de empresa que confeccionou o painel.

Gláucia Souza Do G1 Itapetininga e Região

 

Funcionário da Prefeitura fez a limpeza do painel. (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Tietê)Funcionário da empresa que desenvolveu o painel fez a limpeza do local. (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Tietê)

A imagem de Cristo em um painel no oratório do parque Lago da Serra, em Tietê (SP), foi alvo de vandalismo na madrugada da quarta-feira (22). No painel de seis metros de altura os vândalos desenharam um pênis. Já ao lado da figura foi escrita a frase “Vinde a mim as crianças”. Para a prefeitura, a mensagem dá conotação de pedofilia ao ato de vandalismo.

A pichação foi descoberta por uma moradora que foi até o oratório. (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Tietê)A pichação foi descoberta por uma moradora que
foi até o oratório. (Foto: Divulgação / Pref. de Tietê)

A ação foi comunicada à prefeitura por uma moradora que foi até o local. Funcionário da empresa responsável pela confecção do painel conseguiu fazer a limpeza e eliminar a pichação.

O secretário de Turismo, Celso Amorim, afirmou que não será feito boletim de ocorrência, já que não há informações sobre quem teria cometido a ação.

Outros casos
O parque já foi alvo de outros casos de vandalismo. Em maio deste ano,
três patos foram mortos degolados em uma área próxima ao oratório do Lago.

No primeiro registro foram encontradas as vísceras, penas e a cabeça. Dias depois, o caso se repetiu, mas apenas as cabeças das aves foram encontradas.

O painel com a imagem de Cristo foi pichada com desenho obsceno (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Tietê)O painel fica no parque Lago da Serra.
(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Tietê)

O secretário de Turismo afirmou que pedirá apoio à polícia para intensificar a ronda noturna na área.  "Apesar da iluminação, os atos de vandalismo são efetuados durante o período da noite, quando o parque fica deserto. Estudamos ainda projeto para instalar dispositivos de segurança no local, entre eles câmeras. Esse projeto deverá ser encaminhado a partir de 2013", afirma.

Celso Amorim pede que os moradores vizinhos à área ajudem a monitorar o parque. "Quem perceber algo anormal nas imediações deve entrar em contato imediatamente com a Guarda Municipal pelo telefone 199 ou na Secretaria de Turismo através do telefone (15) 3282-8606", orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz