terça-feira, 5 de junho de 2012

Construção de presídio em Mairinque, SP, divide moradores

 

Enquanto há mobilização contrária à obra, outros aproveitam para lucrar.
Presídio masculino deve ficar pronto até abril de 2013.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Até abril de 2013 Mairinque (SP) deve ganhar um presídio masculino. Orçada em R$ 37.593 milhões, a obra será erguida na zona rural do município, em meio a fazendas de gado e lagos. A empreiteira responsável pelas obras já começou a contratar moradores da região, mas a construção divide a opinião dos moradores, como mostra a reportagem do Tem Notícias.

O esperado crescimento populacional da região onde será erguido o presídio preocupa algumas pessoas. Existem dúvidas se a infra-estrutura do bairro vai acompanhar o aumento do número de moradores, por isso alguns já se mobilizam contra o projeto.

Por outro lado, outros moradores tentam lucrar com a novidade. A comerciante Joyce Alves de Freitas montou uma lanchonete próxima ao canteiro de obras. "Já que o presídio vai sair e temos este terreno, o jeito é abrir um comércio", diz.

Até mesmo um restaurante será feito perto do futuro presídio. No entanto, a possível desvalorização dos terrenos também preocupa os proprietários das terras.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque, o local do novo presídio foi definido por meio de uma pesquisa com moradores. Sobre obras de infraestrutura, a prefeitura informou que duas estradas vicinais vão ser asfaltadas, uma no bairro Mato Dentro e outra no bairro Cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz