quarta-feira, 16 de maio de 2012

Frio faz aumentar em 30% casos de doenças respiratórias em Sorocaba

 

Levantamento foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde.
Alguns cuidados dentro de casa podem amenizar o problema.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

A mudança no clima aumenta a procura pelos postos de saúde. Muitas pessoas pensam que estão gripadas, mas na verdade está com alguma doença respiratória, como rinite. Com o tempo seco, a poeira e a poluição disparam as crises de rinite e asma, sem falar da sinusite. 

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde,  cresce em 30% o número de casos de doenças respitatórias nesta época. Mas alguns cuidados simples dentro de casa ajudam a ter uma qualidade de vida melhor e a diminuir as crises, como mostra a reportagem do Tem Notícias.

Fechar as janelas de casa, por exemplo, piora a situação. Bactérias e vírus passam de uma pessoa a outra na família, o que aumenta os casos de gripes e resfriados.

Os médicos garantem que há muito a se fazer em casa para combater o agravamento das doenças. Janelas abertas por mais tempo permitem a renovação do ar. Os cobertores devem dar lugar aos edredons, que não soltam fios. Ingerir mais líquido também ajuda.  

Postos de Saúde ficam lotados na época do frio (Foto: Reprodução)Postos de Saúde ficam lotados na época do frio (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz