O Papa Bento XVI recebeu na manhã de quinta-feira, 12, no Vaticano, os administradores públicos da região Lazio, da qual faz parte a cidade de Roma. O encontro acontece todos os anos e tradicionalmente o Papa aproveita-se da ocasião para dirigir saudações pelo novo ano a todos os presentes.O Santo Padre iniciou o discurso dando o seu parecer sobre a atual crise econômica, que, segundo ele, ultrapassa o âmbito financeiro.
"A crise atual, então, pode ser também uma ocasião para a comunidade civil verificar se os valores colocados como fundamento do viver social têm gerado uma sociedade mais justa e solidária ou se, ao contrário, caso isso não aconteça, faz-se necessária uma averiguação para recuperar valores que estão na base de uma verdadeira renovação da sociedade e que favoreçam uma recuperação não somente econômica, mas também atenta a promover o bem integral da pessoa humana", disse
O Pontífice também demonstrou preocupação diante do alto índice de desemprego entre os jovens e também em relação a outros problemas sociais que são detectados em várias realidade. Ele questinou se tais problemas não estão ligados à uma mentalidade individualista.
Acesse
Discurso do Papa aos administradores da Região Lazio 12/01/2012
"A fé nos diz que o homem é um ser chamado a viver relacionando-se, e que o 'eu' pode encontrar si mesmo a partir do 'tu' que o aceita e o ama. E este 'Tu' é antes de tudo, Deus, o único capaz de dar ao homem uma acolhida incondicional e um amor infinito", destacou.
Bento XVI também falou do papel da solidariedade e da união na construção de uma sociedade mais justa.
"Gentis autoridades, os desafios são múltiplos e complexos. É possível vence-los somente na medida na qual se reforçar a consciência que o destino de cada um está ligado ao de todos", salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz