Instabilidade em equipamentos teria cortado conexão de internet.
Empresa diz que problema foi solucionado às 18h30.
O serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, sofreu problemas e saiu do ar nesta segunda-feira (13), afetando milhares de consumidores no estado de São Paulo.
Em comunicado, a Telefônica afirma que, por volta de 17h45 desta segunda, "detectou instabilidade de dois equipamentos responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivesse acesso a sites hospedados fora do Brasil". A companhia disse que o problema foi solucionado por volta das 18h30.
A empresa disse que, mesmo com o restabelecimento, "alguns usuários podem encontrar dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de usuários que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram a acionar seus modems". A Telefônica disse que está à disposição dos clientes para resolver os problemas.
Por meio do Twitter, diversos usuários reclamaram da falta do serviço no início da noite desta segunda-feira. O nome da empresa chegou a estar nos Trending Topics, os tópicos mais comentados do microblog.
No final de 2010, a Telefônica afirmou que tinha mais de 3 milhões de clientes em seu serviço de banda larga.
No final de 2010, a Telefônica afirmou que tinha mais de 3 milhões de clientes em seu serviço de banda larga.
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Pascom Porto Feliz