terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Observação

Imprensa do Vaticano esnoba 'Avatar'

Jornais e rádio locais criticaram roteiro 'simplista' e 'superficial'.
Para a Rádio Vaticano, James Cameron não fez uma 'obra-prima'.

Da AP


Em 'Avatar', o ex-fuzileiro Jake Sully tem sua consciência transportada para uma criatura azul do planeta Pandora (Foto: Divulgação)

Diferentemente de boa parte do mundo, o Vaticano não se impressionou muito com o filme "Avatar". O espetáculo de tecnologia e bilheterias de James Cameron recebeu resenhas mornas dos dois jornais e da rádio do Vaticano, que diz que o filme é simplista em seu roteiro e superficial em sua mensagem ecológica, apesar dos efeitos visuais inovadores.

O jornal "L'Osservatore Romano" afirma que, apesar da "tecnologia encantadora", há "poucas emoções genuinas". Já a Rádio Vaticano classifica o filme como "inofensivo" e afirma que não se trata de uma obra-prima de ficção científica.

As resenhas foram publicadas depois de uma pré-estreia com tapete vermelho realizada em Roma nesta semana, a poucas quadras da sede mundial da Igreja Católica. O filme, que já é a segunda maior bilheteria do cinema em todos os tempos, será lançado na sexta-feira na Itália.




Analisando por outro lado:

O que uma podemos esperar de uma Instituição Cristão Milenar? Todas as vezes, em diversos momentos em que a Igreja não se preocupa ou não tem pressa em expressar suas conclusões, ela é cobrada seriamente, e quando o faz, é criticada.

Não podemos esperar que autoridades católicas, sempre provocadas, expressem-se com textos técnicos, ou até mesmo com um texto empolgado, elogiando algo que foge completamente da realidade. Cinema é arte, em especial os do Grande Cinema são obras de finalidade comercial, que quer ganhar dinheiro entretendo o seu público.

A partir de seus valores, a Igreja expressa-se, e as pessoas que criticam ou ironizam os comentário expressos, tem uma mentalidade e valores completamente diferentes, e somente querem penalizar e ganhar com isto.

Verdade seja dita: Avatar é um filme, pura ficção. Não mais que isto. Cada um que assistir poderá tirar suas próprias conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz