O Zoológico de Edimburgo (Edinburgh Zoo), na Escócia, está celebrando o “inverno dos filhotes”. Eles anunciaram nesta semana o nascimento (e o desenvolvimento até agora bem-sucedido) de três filhotes.
O pequeno pinguim-imperador aí embaixo é o primeiro da espécie a nascer no zoológico em cinco anos. “Esse filhote foi uma grande surpresa para gente. O pinguim-imperador normalmente bota ovos em junho ou julho, e este chegou em agosto. Em outubro, começou a quebrar o ovo e, alguns dias depois, ele veio ao mundo! Se tudo der certo, ele estará completamente integrado ao grupo na semana que vem”, afirmou Lynda Burrill, tratadora dos pinguins, ao blog do Zoo de Edimburgo, nesta terça (22). O filhote nasceu em 22 de outubro. O pinguim-imperador costuma ser bastante ciumento. Quando um casal bota um ovo, outros do bando tentam tomá-lo. O risco do ovo rachar é grande. Papai e mamãe pinguim foram muito hábeis desta vez em proteger o ovo, revezendo-o entre as patas de um e do outro, até o nascimento do filhote.
Outro filhote celebrado neste inverno é o babuíno-gelada Chabwera. Apesar de ainda não ser possível verificar o sexo do pequeno, ele já recebeu esse tradicional nome africano.
Por fim, o Zoo de Edimburgo anunciou em seu blog nesta terça (22), o nascimento de Alingum, um filhote macho de zebra, que veio ao mundo em 11 de novembro. Sua mãe é Daniella, uma zebra de sete anos, que chegou ao zoológico no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz