quinta-feira, 28 de junho de 2012

Professora assume vaga de vereador preso por furto em Elias Fausto, SP

 

Suplente ocupa vaga na Câmara pela 1ª vez e não pretende se reeleger.
Na última sessão do ano, pedido de renúncia do ex-presidente foi aceito.

Do G1 Piracicaba e Região

A suplente Doris Maria da Silva Rossi (PTB) assumiu a vaga do vereador de Elias Fausto (SP) Valdenir Lucas, o Dimas Lucas, preso em flagrante no início de junho por furto de material de limpeza. A decisão foi anunciada na última sessão da Câmara antes do recesso, realizada na noite desta terça-feira (26). A próxima reunião será no dia 14 de agosto.

Na sessão de terça-feira, a Câmara não colocou o pedido de renúncia de Dimas Lucas em votação e, por isso, a solicitação foi aceita pelos parlamentares. A procuradoria da Casa entendeu que o legislador não poderia ser impedido de renunciar ao cargo. Com isso, Lucas não é mais vereador e a Comissão Processante (CP) que o investigava está encerrada.

Presidente da Câmara é preso por furto de produtos de higiene  (Foto: Gidel Silva/GM de Paulínia)Presidente da Câmara é preso por furto de produto
de limpeza (Foto: Gidel Silva/GM de Paulínia)

Com o término da CP, na qual ele poderia ser cassado, o legislador continua apto a se candidatar nas eleições de outubro. O vereador enfrenta um processo de expulsão do próprio partido, mas que ainda não teve nenhum desfecho até esta quarta-feira (27).

Trajetória
Doris é professora em atividade e tem 46 anos. Esta é a primeira vez que ela atua na Câmara, ainda que seja por um único semestre. Ela informou que não é pré-candidata às eleições de outubro deste ano e que vai apenas apoiar um grupo. "Nesta reta final, acredito que grandes mudanças são mais difíceis de ocorrerem, mas vou honrar o cargo", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz