quarta-feira, 20 de junho de 2012

Chuva já causa alagamentos e prejudica moradores de Sorocaba, SP

 

 

No lado oposto ao Parque das Águas, o rio transbordou e interditou vias. Segundo a Defesa Civil, chuva já é maior que o esperado para o mês.

Tássia Lima Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Vias foram interditadas (Foto: Reprodução/TV TEM)Vias do bairro Maria do Carmo alagaram e foram interditadas (Foto: Reprodução/TV TEM)

A chuva que cai em Sorocaba (SP) desde a tarde desta terça-feira (19) já começa a prejudicar os moradores. Na altura da rua 15 de Agosto, no lado oposto ao Parque das Águas, o rio que corta a cidade transbordou e parte da marginal e das vias do bairro Maria do Carmo ficaram alagadas.

Segundo a Defesa Civil, das 7h da manhã da terça até as 7h da manhã desta quarta-feira (20), o pluviômetro instalado no Paço Municipal alcançou a marca de 62 mm de chuva - mais do que o esperado para todo o mês de junho.
De acordo com o coordenador operacional do órgão, Ângelo Bergamo, se a quantidade pluviométrica ultrapassar nos próximos dois dias os 80 mm acumulados, a cidade entra em alerta. "Essa marca significa que o solo já está encharcado e que há chances de deslizamento. Se isso acontecer, nós passaremos a monitorar as áreas de risco", explica. Segundo ele, o período deveria ser de estiagem, mas a chuva veio com a frente fria proveniente do sul do país e ainda deve se estender pelo menos até a quinta-feira (21).

O nível do Rio Sorocaba já baixou, mas ainda está próximo ao limite das margens. As vias que haviam sido interditadas já foram liberadas.

Rio Sorocaba baixou, mas ainda está próximo ao limite das margens (Foto: Tássia Lima/G1)Rio Sorocaba baixou, mas ainda está próximo ao limite das margens (Foto: Tássia Lima/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz