Queda de torres deixou 78 mil consumidores da região sem energia elétrica. CPFL Paulista diz que abastecimento foi reestabelecido às 4h15.
Do G1 Campinas e Região
Chuva em Campinas na manhã desta quarta-feira (Foto: Reprodução EPTV)
A ventania que atingiu a região de Campinas (SP) na madrugada desta quarta-feira (20) derrubou duas torres de linha de transmissão da CPFL Paulista em Sumaré (SP). O equipamento de medição do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) registrou vento com velocidade de 82,8 km/h no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no distrito de Barão Geraldo, à 1h. Segundo o meteorologista do Cepagri Jurandir Fernandes, a rajada de vento está relacionada à frente fria que chegou na região na terça-feira (19).
A queda das torres, que ficam às margens da Rodovia Anhanguera, próximo ao pedágio de Nova Odessa (SP), causou interrupção no fornecimento de energia de 78 mil consumidores da região a partir da 1h, principalmente em Americana (SP) e Sumaré . De acordo com a assessoria de imprensa da companhia de energia elétrica, o abastecimento foi reestabelecido às 4h15.
Mais transtornos
Nesta quarta-feira, a frente fria continua causando intensos temporais sobre boa parte do estado de São Paulo. Na região de Campinas, são esperados elevados volumes de chuva, especialmente entre a tarde, noite e madrugada desta quinta-feira (21), acumulando cerca de 45mm (cerca de 70% da média).
A previsão também não descarta rajadas de vento e queda de granizo. O grande volume de chuva aumenta o risco de alagamentos e outros transtornos. As temperaturas variam entre 16°C e 22°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz