segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Summer Beats 2012: maratona de fé, alegria e muita música



Sol, verão, alegria, diversão, amizades, fé, oração, música, muita música é o que milhares de jovens encontraram no Summer Beats 2012, no parque de diversões PlayCenter, na capital paulista.
O festival de bandas católicas reuniu 9 mil jovens debaixo de um sol de 32Cº. Uma verdadeira maratona! O cansaço chegou, mas os jovens não se deixaram abater. Pelo twitter, ao longo do dia, muitos testemunhos de que a festa jovem valeu a pena, como destacou o produtor musical Rafael Cannizza, em seu perfil na rede social @rafaelcannizza: “Cansado, mas revigorado no Espírito Santo! @summer_beats Parabéns pela organização, estrutura e acolhida. A Igreja é Jovem!!! #jmjrio2013 será D+”.
Na sétima edição do evento, dois palcos fizeram a alegria dos jovens, com shows de bandas conhecidas como Rosa de Saron, Dunga, Adoração e Vida, Adriana, Ceremonya, Lahweh, Oficina G3, Aline Brasil e Tony Allysson. Os jovens cantaram, dançaram sozinhos ou em grupos com belas coreografias. As 10h00 ininterruptas de shows foram aproveitadas da melhor maneira!
Nos dois palcos apresentações o dia todo, para todas as tribos, todos os gostos musicais, como destacou a Banda Rosa de Saron, uma das atrações mais esperadas pelos jovens: “não importa como você seja ou qual a sua tribo. Deus te ama do mesmo jeito”.

Summer Talents

A novidade para o Summer Beats 2012 foi o “Summer Talents” especial: a banda vencedora teria como prêmio a gravação de um CD pela Paulinas Comep.
E quem vai realizar este sonho é a banda Cristo Herói, de Brasília. Confira a colocação e os prêmios das Bandas, dos talentos reconhecidos no Summer Beats 2012:

1º- Cristo Herói
A banda é de Brasília. Como prêmio terá a oportunidade de abrir um show de uma grande banda no próximo Summer Beats; gravará um CD nos estúdios da gravadora Paulinas Comep; ganhará toda parte gráfica do mesmo e um hotsite oferecido pela Kfé Dsigner (O Site será hospedado no Santo Servidor).

2º- Voz Eterna
A banda é de Brasília. O prêmio foi uma bolsa de 6 meses de cursos na escola de Música EM&T para 1 baixista , 1 tecladista, 1 bateista,1 guitarrista e 1 cantor.

3º- Novos Céus
A banda é de Itapecerica da Serra. Receberá 1 ano de assinatura das revistas Bass Player, Guitar Player e Modern Drummer.


Entrevista com o Idealizador do Summer Beats

Confira uma entrevista com o idealizador e organizador do Summer Beats, Antonio Junior, com os principais destaques desta grande festa jovem realizada no dia 05 de fevereiro, no PlayCenter, em São Paulo.
Repórter: E o Summer Beats 2012? Valeu a pena?
Antonio Jr.: Nossa e como!!! Alcançamos nosso objetivo que foi evangelizar a juventude e atingir principalmente aqueles que não conhecem a Jesus.
Repórter: Como foi a presença dos jovens?
Antonio Jr.: Nós tínhamos jovens de todos os cantos do país. Foi sensacional, ver pessoas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Santa Catarina… enfim, o Summer é um evento de jovens do Brasil inteiro.
Repórter: E as bandas? Como foi a participação? Realmente animaram os jovens?
Antonio Jr.: Apresentações Fantásticas cheias de unção. Levaram os jovens a louvar, adorar e a se emocionar com a ação de Deus. E é claro a galera curtiu muito naquele sol de queimar os miolos (risos).
Repórter: Qual o resultado deste Summer Beats 2012?
Antonio Jr.: Tivemos 9 mil jovens, pulando feito loucos. Tivemos também a presença da grande mídia como a Rede Globo de Televisã. Para nós foi um dos nossos melhores eventos em termos de divulgação e estrutura do evento.
Repórter: Um pouco de história… como surgiu o Summer Beats?
Antonio Jr.: O Summer surgiu em 2006 quando eu comecei a visitar eventos e vi que as pessoas em determinados momentos desses eventos deitavam no chão e dormiam. Então Deus colocou no meu coração por que não fazer um evento diferente e onde as pessoas possam ter muitas atividades? O local mais apropriado que achamos foi o Playcenter. Então resolvemos tentar na cara e na coragem e deu muito certo. Já no primeiro evento tínhamos 10 mil pessoas.
Repórter: Qual o objetivo do evento?
Antonio Jr.: Atrair jovens de uma maneira diferente para a igreja, e mostrar que eles podem se divertir sem drogas ou álcool.
Repórter: Quando e onde será o próximo?
Antonio Jr.: Estamos programando o Summer Night e um evento no Hopi Hari.
Repórter: O que podemos esperar para o próximo evento?
Repórter: A mesma qualidade e responsabilidade e empenho na evangelização de jovens.
Repórter: Uma dica, um agradecimento aos jovens que participaram do Summer 2012 e um convite para as próximas edições.
Repórter: Agradeço imensamente a todos os jovens que vão ao evento principalmente os chefes de caravana que lutam para levar pessoas ao evento. Aguardem novidades! Estamos programando muitos eventos para 2012.


Testemunho Jovem

Confira alguns testemunhos dos jovens que participaram do Summer Beats 2012:
O jovem Jefferson Silva, da Arquidiocese de Campinas, destaca os momentos maravilhosos que viveu no Summer Beats:
“O evento Summer Beats 2012 foi maravilhoso, como todos os anos anteriores arrastou uma multidão de jovens e suas várias denominações para o Playcenter: Ministérios Jovens, Pastoral da Juventude, comunidades e movimentos, jovens esses que não tinham ali só a intenção de se divertir nas atrações do parque, mas sim louvar e bendizer a DEUS. Os shows dessa edição foram maravilhosos, podemos destacar o do nosso querido amigo Nilton Júnior que agitou e fez todo mundo sair do chão, além de apresentar juntamente com o cantor e apresentador Netinho as atrações do evento. Dentre as apresentações os mais aguardados eram a banda Rosa de Saron, Adriana, Adoração e Vida e Dunga que fez muita gente chorar fechando com chave de ouro o evento. No evento foi muito destacada a preparação para a JMJ e a expectativa de todos os jovens para esse grande e aguardado evento, embalados pelo refrão que era entoado nos intervalos de uma apresentação e outra: “Quem ama a cruz levanta a mão como é que é?! A Juventude da igreja Bote Fé!” Sem dúvidas a Jornada já começou!”
Para a jovem Juliana Cuani, da Arquidiocese de Sorocaba, além de shows, o evento mostrou a fé e união dos jovens:
“Para mim o Summer Beats não é apenas um dia de diversão em um parque, são shows que evangelizam e unem os jovens, cada um com seu estilo, com seu gosto musical, mas unidos por uma só fé. Tem rock, tem adoração, mas o mais bonito é ver a união de uma juventude que busca a Deus”.
Para conhecer mais sobre o Summer Beats e ver as fotos do evento, acesse o site oficial e veja o link para as redes sociais no www.summerbeats.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz