Há 15 anos, produtor rural doa o milho para o evento. São esperadas 30 mil pessoas durante os 10 dias de festa.
Do G1 Itapetininga e Região
Segue até o próximo dia 12, a 26ª Festa do Milho de Itapetininga, no interior de São Paulo. A festa que teve início nestas sexta-feira (03) deverá receber 30 mil pessoas nos dez dias de evento. O evento começou por iniciativa de um padre da igreja de São Roque, na Vila Rio Branco.
Para prepar os diversos pratos da festa, o responsável pelo abastecimento de milho é o agricultor Miguel Barros. A TV Tem foi até a propriedade dele para mostrar um pouco dessa história.
Miguel explica que há 15 anos doa o milho verde à Igreja. Para a edição de 2012, serão 40 toneladas do produto. O agricultor afirma que doar o milho para a festa é uma forma de agradecer a Deus pela produção. Na propriedade dele foram cultivados 435 hectares de milho. Por ano, são colhidas aproximadamente cinco mil toneladas do produto.
Com a doação, são prepados pamonha, sopa, curau, croquete, bolo, suco, sorvete, milho cozido e bolinho de frango. A festa conta com voluntários que ajudam na cozinha. O funcionário público, Amauri do Amaral, cuida das panelas. Cada uma cozinha 50 litros de caldo de milho, o prato mais procurado na festa. São aproximadamente duas horas e meia para preparar o caldo de milho.
Mais de 30 mil pessoas são esperadas nesta edição. O evento acontece ao lado da matriz de São Roque, na Vila Rio Branco, todos os dias. A igreja fica na Rua Padre Carlos Regatieri, 71.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz