segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeito Campaci busca recursos para Capivari junto ao Governo do Estado


 

Reabertura da UTI, recursos para Tratamento de Esgotos e Projetos que influenciam na melhoria da qualidade de vida dos moradores de Capivari foram assuntos tratados por Campaci junto ao Governo do Estado

O Prefeito de Capivari, Luis Campaci, (PMDB) esteve em São Paulo na última quinta-feira,02, em diversas Secretarias do Governo do Estado em busca de recursos e projetos que influenciarão diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
A primeira reunião aconteceu na Secretaria Estadual da Saúde onde o Prefeito acompanhou o Presidente da Santa Casa Pascoal Marracini em visita ao coordenador de Regionais de Saúde do Estado de São Paulo Affonso Vivianni reivindicando a reabertura da UTI.
“Levamos o projeto ao Governo do Estado e imediatamente o senhor Vivianni fez contato com a Diretoria de Engenharia da Saúde para que essa faça uma visita a UTI de Capivari. A reforma está avaliada em cerca de R$100.000,00 e após o contato, saímos otimistas que os encaminhamentos serão realizados”, disse o Prefeito.
Campaci registrou ainda que nesta reunião, ele e Paschoal também trataram sobre o déficit anual da UTI de mais de 1 milhão de reais, uma vez que os custos do funcionamento da Unidade de Tratamento Intensiva giram em torno de 200 mil reais mensais e o repasse do SUS continua defasado, em torno de 100 mil.
Affonso disse que este assunto também será levado ao Governador do Estado.


Tratamento de Esgoto
Na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos conversando com o Secretário de Recursos Hídricos Edson Giriboni tratando sobre a Estação de Tratamento de Esgoto Central. Essa estação será modular, contará com tecnologia holandesa e apesar de ser construída em espaço menor orginalmente foi planejada para 30.000 habitantes.
Com a estação de tratamento de esgoto central, Jardim Elisa e ETE Castelani em funcionamento Capivari terá mais de 95% do seu esgoto tratado.


Academias ao ar livre
O Prefeito também aproveitou a sua ida a São Paulo para estar no Fundo Social de Solidariedade em busca de informações sobre um projeto encaminhado pelo Prefeito ao Governo do Estado para trazer para a Capivari uma academia ao Ar Livre semelhante a construída no parque Água Branca.
“Trata-se de uma academia ao ar livre, com equipamentos para a Terceira idade, mas que pode ser utilizada por todas as pessoas. Esta obra com certeza contribuirá para a melhoria da qualidade de vida de muita gente”, finalizou.
Sobre esse projeto o Prefeito Campaci disse que estará em São Paulo novamente no dia 15 de fevereiro, junto a sua esposa Monica Campaci, Presidente do Fundo Social de Solidariedade para assinatura do contrato de mais essa inovação em Capivari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz