A Prefeitura de Iperó está encaminhando à Câmara de Vereadores, nesta semana, projeto de lei complementar que prevê aumento salarial de 12% para os profissionais do Magistério público municipal e que beneficiará tanto aos cargos efetivos, quantos aos comissionados. A medida tem por objetivo dar continuidade ao processo de valorização dos profissionais do Magistério em atendimento à lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização aos Profissionais da Educação (Fundeb) e em reconhecimento aos relevantes serviços desenvolvidos pelos professores com os estudantes da rede municipal de ensino.
Como destaca a Prefeitura local, o salário desses profissionais estava totalmente defasado e a atual Administração vem trabalhando fortemente para reverter esse quadro. Recentemente, o Governo Municipal também realizou o pagamento dos saldos remanescentes do Fundef referentes ao ano de 2005, após acordo judicial, injetando na economia local aproxidamente R$ 1 milhão.
A diretora da Escola Elisa, Josana de Fátima de Moraes, comemora a notícia e espera que o projeto seja aprovado pela Câmara. "Agradeço aos esforços da atual gestão, principalmente da secretária de Educação, Cultura e Esporte, que vem trabalhando fortemente na questão da valorização dos profissionais. Só tenho a agradecer", declara.
É também graças aos esforços da atual Administração que a qualidade do Ensino Municipal vem crescendo em Iperó. Diversos alunos da rede estão ingressando em escolas do ensino técnico em Sorocaba e também nas universidades. "Tanto o Governo Municipal, quanto o corpo docente de nossas escolas estão cada vez mais engajados para garantir um futuro melhor aos nossos jovens", completa a secretária de Educação, Cultura e Esporte.
http://www.diariodesorocaba.com.br/site2010/materia2.php?id=220939
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz