Na madrugada desta quinta-feira (19) o Grupo antissequestro de Sorocaba, interior de São Paulo, deflagrou uma operação que prendeu seis pessoas suspeitas de integrar a quadrilha que sequestrou uma adolescente de 17 anos e tentou sequestrar uma menina de 5 anos em novembro do ano passado, na cidade de Porto Feliz.
A jovem ficou 13 dias no cativeiro e só foi libertada após pagamento de resgate. A polícia prendeu duas pessoas em Hortolândia, duas em Capivari, uma em Indaiatuba e outra em Suzano.
Diante do risco de revide por parte dos suspeitos foram mobilizados mais de 50 policiais civis de distritos e delegacias especializadas de Sorocaba e região.
Em uma casa simples da Vila Minda, em Hortolândia, foi preso o homem apontado como um dos líderes do sequestro e sua mulher, que teria ajudado a cuidar da adolescente no cativeiro. O casal foi surpreendido quando ainda dormia. O suspeito assumiu ter saído recentemente da prisão. Apesar do imóvel estar em um bairro humilde de periferia, a casa possui mobília nova e eletroeletrônicos sofisticados, como um televisor 3D. Na garagem, um veículo de luxo blindado.
O sequestro
A adolescente foi sequestrada em 17 de novembro, à luz do dia, no Centro de Porto Feliz. Ela e a mãe estavam em um carro quando foram abordadas por três criminosos armados. Ambas foram levadas, mas a mãe da garota foi liberada pouco depois, já avisada de que se tratava de um sequestro e de que um resgate seria pedido. “Quando a menina chegou ao cativeiro, no entanto, os criminosos perceberam que haviam pego a vítima errada. O pai da adolescente é diretor de uma empresa, mas não poderia pagar o resgate que eles queriam”, explica o delegado Wilson Negrão, do Grupo Antissequestro.
Ainda com a adolescente em cativeiro, o grupo partiu para um segundo sequestro, no dia 22 de novembro. Desta vez a vítima pretendida era uma criança de 5 anos, neta de um comerciante da cidade. Durante a abordagem, no entanto, o desespero da mãe da criança – que se agarrou ao veículo no qual estava a menina – frustrou a ação dos criminosos. Foi quando o grupo decidiu voltar ao cativeiro e tentar conseguir um resgate de menor valor negociando a vida da adolescente. Após pagamento do resgate, a jovem foi libertada, sem ferimentos, no dia 30 de novembro.
ONDE ESTA O NOME E AS FOTOS DOS SEQUESTRADORES ONDE ??? ATE AGORA NADA PORQUE SERA NAO ???????
ResponderExcluirnao fala o valor do resgate e nao fala informaçoes para que a populaçao de porto feliz possa se precaver destes malfeitores
ResponderExcluir