quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Álbum da Madre Iracema será lançado na Páscoa

Mais fotos...


Cantar é rezar duas vezes para a Irmã Iracema Gomes da Silva, madre superiora do priorado de Santa Escolástica. A religiosa tem transformado esse discurso em realidade com a gravação do CD "Buscando a vida", atualmente em processo de mixagem e masterização. O álbum será lançado na Páscoa, no início de abril, e todo o lucro com a venda das 10 mil cópias será revertido para a construção de uma obra social voltada a adolescentes no Parque das Paineiras, em Sorocaba.
As 17 faixas do disco já estão gravadas e contam com diversos ritmos, como MPB, xote, baião e sertanejo. O processo foi feito entre fevereiro e dezembro de 2011, em estúdios de Sorocaba, São Paulo e do Rio de Janeiro. Todas as canções foram compostas pela madre Iracema e contam com as participações de cantores sorocabanos e de renome nacional. A lista de convidados é formada por Renato Teixeira, Dominguinhos, Teresa Cristina, Isabella Taviani, Hugo Rafael e Silvio Prandel.
O cantor, compositor e músico Hugo Rafael emprestou a sua voz em uma faixa do álbum. Vencedor de um concurso musical no Programa Raul Gil, no ano passado, o convidado elogiou o trabalho da madre Iracema. "A música é bonita e a experiência foi muito boa por ser voltada à uma causa nobre e render bons frutos", diz.  O plano da madre Iracema é fazer o lançamento do álbum em Sorocaba, em um show com as presenças de artistas convidados. O local e a data não estão confirmadas, mas a ideia é promover o CD e impulsionar a construção da casa destinada a aulas de informática, a iniciação esportiva e oficinas de teatro, capoeira, dança e de música.
Iracema resolveu até aderir às mídias sociais para divulgar o seu trabalho. Ela criou uma conta no Facebook (facebook.com/madreiracema) e outra no Twitter (@MadreIracema) com o objetivo de manter os seus seguidores atualizados com o andamento do novo CD. Segundo Iracema, outros nomes da música foram convidados para o projeto. Fafá de Belém, Chitãozinho e Xororó e Luan Santana demonstraram interesse em cantar no CD, mas a agenda e o contrato com as gravadoras impediram as participações desses artistas. Prova do interesse foi a resposta de Luan Santana ao projeto da madre Iracema. O cantor fez recentemente a doação de um violão autografado para ser leiloado e arrecadar recursos para a construção da obra social. "E quem sabe ele [Luan Santana] não venha no nosso show de lançamento", comenta a religiosa.
O trabalho "Buscando a vida" será o terceiro da madre Iracema. O primeiro álbum, intitulado "Eu te busquei, Senhor", vendeu 8 mil CDs e mais de 2,5 mil fitas. O dinheiro arrecadado serviu para construir a instituição "Recanto Esperança do Menor", no Jardim das Flores, voltada a um trabalho social realizado para crianças de 3 a 7 anos de idade. No local, há diversas atividades como capoeira, informática, aula de música e street dance.
A vocação musical da madre vem de berço. O avô e o seu pai eram músicos e, mesmo antes de se dedicar à vida religiosa, Iracema participou de diversos festivais de música no Rio de Janeiro nas décadas de 70 e 80. O processo de composição é feito com a ajuda do violão. "Às vezes acordo com uma ideia e começo a compor no meio da noite", diz.

http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=358713

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz