As escolas municipais de Boituva conquistaram bons índices na região, de acordo com o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A prova do IDEB avalia os alunos nas séries iniciais do Ensino Fundamental II (4ª série ou 5° ano) e na turma final (8ª série ou 9º ano)
As escolas com as salas de 5º ano (4ª série) de Boituva atingiram média de 6,2. Comparado com 2007, último ano do IDEB, a cidade teve crescimento de 29,1%. As escolas com 9º ano (8ª série) também evoluíram. Ficaram com média de 4,8 e crescimento de 9%.
A escola EMEF Profª. Elza Brígida Ferriello Malatrasi teve a maior nota entre as turmas de 5º ano no município, 6,9, seguida da escola EMEIEF Profª. Maria José Vianna, com nota 6,8. Nas escolas de 9º ano, destaque para escola EMEIEF Profª. Vilma Aparecida Penatti Galvão, com nota 5,3.
Comparando com a média nacional das escolas mantidas por municípios, no 5º ano Boituva está 1,8 acima (6,2 a 4,4) e no 9º ano 1,2 ponto (4,8 a 3,6).
No comparativo com as escolas da região, Boituva tem a maior média no 5º ano, junto com a cidade de Cerquilho. Em questão de crescimento, Boituva é disparada a melhor da região. Teve um aumento de 29,1% de 2007 pra 2009. O segundo melhor desempenho foi o de Sorocaba, com crescimento de 22,9%.
As metas de Boituva ficaram acima da média projetada pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O instituto elaborou metas até o ano de 2021. “Hoje, Boituva já alcançou a meta de 2015 das turmas de 5º ano e a meta de 2011 no 9º ano, comprovando que o ensino municipal está progredindo satisfatoriamente. Com essa média de crescimento, em breve teremos médias ainda maiores e um ensino com uma qualidade cada vez melhor”, afirmou Márcio Marson, Secretário de Educação de Boituva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz