No início do mês, representantes do Departamento de Assistência Social e dos Conselhos Municipais de Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente, reuniram-se com o prefeito José Carlos Melaré para dar prosseguimento a mais uma etapa da realização do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária.
Na oportunidade, o chefe do executivo, que recepcionou a equipe responsável no salão nobre do Paço, relembrou a importância trabalho em conjunto e garantiu que, através de seu secretariado, dará todo apoio e subsídio para a constituição do Plano.
Segundo Iolanda Rodrigues Coqueiro Brinholi, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a princípio está sendo realizado um levantamento que permitirá identificar recursos já existentes e as novas demandas do município no que se refere ao amparo de crianças e jovens:
“A elaboração do Plano Municipal necessita da parceria de todas as secretarias municipais. Felizmente todos os responsáveis aderiram à causa e tem colaborado. Isto é sinal de que importância e abrangência do Plano foi compreendida e que estamos habilitados para seguir em frente” – explicou Iolanda.
O principal objetivo do Plano é determinar ações conjuntas entre poder público, sociedade civil e entidades não governamentais para promoção e defesa do direito de crianças e jovens em âmbito municipal que assegurem, primordialmente, a proteção integral e preservação dos vínculos familiares e comunitários, ambos os conceitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz