Fachada da Casa da Misericórida -
foto de quando ela foi pichada pelo mesmo grupo
que está pichando a cidade toda,
deixando sua mensagem e logo.
Após alguns anos de atividades, a Casa da Misericórdia, fundada e administrada pela Comunidade Dei Verbum, após sucessivos meses de quedas da arrecadação de dinheiro e principalmente pelo alto reajuste do aluguel do barracão, acabou encerrando as atividades na sexta-feira dia 11 de junho de 2010.
A Casa, prestava solidariedade aos moradores de rua. oferecendo banho, roupas, jantar e o principal que era o momento de oração e reflexão sobre o evangelho. Muitos casos de pessoas que se recuperarm, saindo das ruas, das drogas e bebidas, passaram pela Casa da Misericórdia.
Em média de 20 a 25 pessoas passavam por dia no local, funcionando de segunda a sexta-feira, cada dia era formado por uma equipe de voluntários que se disponibilizavam para limpar o local, lavar as roupas sujas, preparar a comida.
Calculava-se num total de aproximadamente 40 pessoas trabalhando semanalmente, doações sempre chegavam, como alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal. Mas a maior dificuldade era mesmo o aluguel.
Comunidade
A Comunidade Dei Verbum, que liderava os trabalhos, é formada por leigos católicos, de identidade espiritual da Renovação Carismática Católica, tendo um propósito de comunidade de vida e aliança, atualmente eles são de aliança, com um mesmo ideal, com pretensões de vida. Eles já conseguiram um terreno doado recentemente. O terreno fica lónge do centro da cidade, fica na estrada dos Batatais, próximo ao jd Purungal.
Alternativa
Entre os voluntários, pessoas de outra religiões também participavam, dentre esses, alguns espíritas cogitam continuar o trabalho, usando a cozinha do antigo Hospital do Grilo, em contrapartida, teriam que reformar-la para pode usá-la, já que faz muito tempo que em que ela não é usada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz