Divulgação da Assessoria de Imprensa Porto Feliz:
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Esportes, abre na próxima semana as inscrições para oficina cultural do Estado de São Paulo, em parceria com o município.
Entre os dias 21 de junho e 8 de julho, a Estação das Artes Assumpta Luiza Marchesoni Rogado estará aberta de segunda a sexta-feira das 8 às 17h para o preenchimento das vagas. O curso oferecido é de iniciação ao teatro de bonecos para educadores e animadores sócio-culturais.
As vagas são limitadas, apenas 20 e as aulas começarão no dia 8 de julho no período da manhã, das 8 às 12h e a tarde, das 14 às 17h.
Mais informações pelo telefone 3261-2126. A Estação das Artes fica na rua Othoni Joaquim de Souza, s/nº, centro.
Dados da Oficina Grande Otelo:
PORTO FELIZ
Teatro
Oficina de Iniciação ao Teatro de Bonecos para Educadores
e Animadores Sócio-Culturais
8/7 a 12/7 - quinta-feira - 8h às 12h -
sexta e segunda-feira - 8h às 12h e 14h às 17h
Público: iniciantes
Faixa Etária: adultos
Seleção: primeiros inscritos
Inscrições: 21/6 a 8/7
Vagas: 20
Local: Estação das Artes Assumpta Luiza Marchezone Rogado
Rua Dassas Vieira de Camargo, 45
Instigar os educadores a levar para a sala de aula práticas lúdicas, apropriando-se do teatro de bonecos, construção, manipulação e animação como ferramentas que venham a contribuir no aprendizado da criança.
Gepeto é ator, diretor e bonequeiro. Coordenou oficinas e organizou I Festival de Teatro de Bonecos de Araçoiaba da Serra. Atualmente é pesquisador na Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo, sobre Novas Formas de Manipulação no Teatro de Animação.
Estação das Artes
Por falar na Estação das Artes, local que recebeu na Gestão do ex-prefeito Dr. Léo um alto investimento, no Governo Maffei não recebe os mesmo cuidados.
Em 2009, após intensas reclamações, o ex-diretor de Educação Miguel, determinou pequenos reparos e limpeza, faltava até serviços gerais para manter o banheiro limpo. Recentemente, A Grande Otelo ministrou uma oficina de iniciação a linguagem Clownesca, e a reclamação dos alunos foi geral:
O local não tem copo descartável;
O bebedou do local está quebrado a vários meses;
Cortina do palco está quebrada;
Como conclusão dos alunos, eles apresentaram a peça "O noviço", que foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura como "O noivo", embora avisada por aluno e corrigindo seu erro, mesmo assim teve órgão de imprensa que vinculou a peça como "O noivo", por exemplo a TV Nova Regional em seus boletins;
Os alunos precisavam ensaiar na sexta-feira dia 04 além do sábado dia da apresentação, porém foi negado o uso do local por que foi ponto facultativo no dia. Os alunos tiveram que estar no local a partir das 10 horas da manhã no local, sendo a apresentação 16 horas da tarde. No dia da apresentação, encontrarm o palco empoeirado!
Teve aulas em que o professor Fabrício Castro, tinha que dirigir os alunos no palco e sozinho, nos fundos, cuidar do som para sincronizar a peça com a trilha sonora;
Os alunos além de registrarem a falta de apoio a oficina e de estrutura, registraram a ausência do Diretor de Cultura Causim que recebeu convite em mãos;
Após a apresentação, ainda assim, os alunos registraram com fotos e enviaram ao jornal JP Porto que divulgou e ainda foi questionar a Prefeitura através da Assessoria as reclamações do alunos. Até o fechamento da edição do jornal deste final de semana(20/06/2010), não houve respostas.
Os alunos também enviaram material para ser vinculada a divulgação da apresentação que eles fizeram na Estação das Artes, mas apesar do esforço, eles não obtiveram resposta e nem divulgação pela da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Feliz que foi contata em duas contas de e-mail e também pelo Skype.
Este triste episódio fica como um péssimo exemplo que não deve se repetir e prejudicar a cultura que tanto precisa de apoio em Porto Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz