sexta-feira, 18 de junho de 2010

Secretário de Educação de Tietê conquista prêmio PALMA DE OURO 2010


O município de Tietê, através do secretário de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, conquistou o prêmio Palma de Ouro 2010, conferido aos 100 melhores gestores municipais de educação do todo o Brasil.

Tido como referência, o Prêmio Palma de Ouro foi instituído há sete anos e é outorgado pela Obregon Congressos e Feiras, a qual atua há mais de 12 anos na área de eventos no Estado de Santa Catarina.
O processo de escolha, segundo a direção da empresa, leva em consideração pesquisas nos sites dos governos de Estado, ministérios e também um levantamento sobre o bom uso da verba pública pelos municípios.
De acordo com o Educa Brasil, do movimento “Todos pela Educação”, os profissionais indicados são também selecionados pelo pluralismo de idéias e pela defesa da igualdade de condições com que trabalham a frente de suas secretarias.
A cerimônia de premiação acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho, durante a 6ª edição do Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação - Educa Brasil 2010 -, que ocorrerá em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Nicolosi, que não participará da solenidade de premiação em Camboriú devido a compromissos na secretaria, já tem em mãos o certificado e, feliz, creditou o mérito do prêmio ao comprometimento e dedicação de todos aqueles que trabalham em conjunto com a secretaria:
“A secretaria de educação estende e compartilha este reconhecimento com todos os funcionários, professores, diretores e profissionais da educação que compõem a família do sistema municipal de ensino e que trabalham arduamente para colocar em prática o lema ‘Todos construindo o futuro’. Divido esta comenda também com as demais secretarias municipais, cuja parceria constitui a administração todos por todos e agradeço, principalmente, o prefeito José Carlos pelo livre arbítrio com que nos permite trabalhar e por sua constante preocupação e orientação naquilo que concerne à educação.” – afirmou Sulleiman.
Além da Palma de Ouro, Tietê tem se superado e atingido bons resultados também em outras avaliações. Recentemente a secretaria recebeu os resultados do SARESP e do IDEB - respectivamente Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado e São Paulo e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – e, conforme adiantou o secretário, também neles a educação da rede municipal conquistou bons índices, sendo equiparada ao ensino de países de primeiro mundo.
Segundo Sulleiman, o reconhecimento é sempre bem vindo, mas conquistar prêmios como o Palma de Ouro, no caso inédito, servem principalmente como estímulo para que a busca pelo ensino de qualidade continue:
"O reconhecimento que vem através de prêmios como esse é ótimo, mas acima de tudo demonstra que estamos trilhando o caminho certo e nos inspira a continuar.” – finalizou Sulleiman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz