A Prefeitura de Porto Feliz realizou nos dias 10, 11 e 14 deste mês o mapeamento das áreas de risco do município nos bairros Jardim Vante, Santa Elisa, avenidas Monsenhor Seckler, Lício Marcondes do Amaral e Cerâmica Soamim.
A ação foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, através da Diretoria de Desenvolvimento Social junto à Comissão Municipal de Defesa Civil.
De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Rodrigo Naldi, o trabalho foi para atualizar informações, que servirão para orientar ações do órgão, e também aperfeiçoar os mecanismos de controle e gestão de riscos no município.
“Esses dados serão enviados para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil através do Departamento de Gerenciamento de Emergência do Estado de São Paulo para que Porto Feliz participe do planejamento para a Operação Verão 2010/2011”, completa o coordenador.
Remoção
A Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável realizou em dezembro passado a remoção de sete famílias do bairro Ponte Grande.
Das famílias, seis foram amparadas pela Lei N° 4.789 de 17 de dezembro de 2009, que autoriza o Executivo Municipal a alugar imóveis residenciais, no valor de até um salário mínimo e pelo prazo de até um ano.
Ao serem removidas, as famílias vão para casas localizadas em áreas seguras, e a GCM faz rondas diárias nas residências desocupadas, para que não haja invasão ou depredação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz