A prefeita Assunta Labronici esteve juntamente com o Secretário Municipal de Turismo, Luis Eustáquio Gianotti e mais treze prefeitos das cidades da região para assinar um protocolo de intenções e criar um consórcio para angariar recursos para colocar nos trilhos o trem turístico da Sorocabana.
A iniciativa foi formalizada, na tarde do último dia 15, no gabinete do prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi. Cada município deve agora aprovadar o projeto através da Câmara dos Vereadores. Já existem quatro roteiros definidos, englobando itinerários nas cidades participantes. São eles: Itupararanga (Sorocaba a Votorantim), do Vinho (Sorocaba a São Roque), Sorocaba à Fazenda Nacional de Ipanema e rota dos italianos (Sorocaba, Boituva, Cerquilho, Laranjal até Conchas).
Em seu pronunciamento durante a reunião, a prefeita Assunta enfatizou que o trem turístico é um sonho antigo que agora está prestes a ser concretizado através do empenho dos municipios e prefeitos envolvidos no projeto e que além de alavancar o turismo local e regional, resgata a história do desenvolvimento das cidades.
Segundo o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, após a regulamentação, com aprovação na Câmara de Vereadores de cada cidade, o consórcio já está apto para receber recursos, do Governo Federal ou Estadual. Os prefeitos das 13 cidades assinaram documento de criação do consórcio, que prevê a cooperação técnica e financeira entre os municípios para gestão e proteção do patrimônio urbanístico, paisagístico e turismo comuns dos municípios, com vistas à implantação do Trem Turístico da Sorocabana.
Estiveram no encontro em Sorocaba também os prefeitos São Roque, Mairinque, Pilar do Sul, Cerquilho, Iperó, Jumirim, Laranjal Paulista, Conchas, Alumínio e Pilar do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz