Na manhã da última quinta-feira, dia 07, no auditório da Secretaria da Educação em São Paulo, foi firmado convênio entre governo estadual e a Prefeitura de Tietê que liberou verba para a municipalização das escolas da cidade.
Além do prefeito José Carlos e do secretário da educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, a cerimônia contou com a presença do secretário Paulo Renato Souza e de prefeitos de outros 63 municípios paulistas beneficiados.
O convênio faz parte de um programa que atende diversas prefeituras as quais, a partir da assinatura dos documentos, ficaram responsáveis pelos estudantes matriculados, de acordo com a antiga denominação, de 1ª a 4ª série e de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental de suas unidades educacionais.
Os municípios passam a receber recursos financeiros do Estado para a gestão das escolas, o que permitirá aproximar a educação das comunidades, melhorando a qualidade do ensino oferecido.
“Tietê com certeza terá mudanças significativas em seu perfil de Educação tanto no aspecto logístico – os alunos estão sendo remanejados de modo a freqüentar a escola localizada no bairro onde moram ou próximo a ela - quanto no aspecto pedagógico, pois a estrutura educacional municipalizada será dotada de recursos tecnológicos como: lousa digital e LAPTOPs” – afirmou Sulleiman
Os alunos serão adequados por faixa etária, ficando assim estabelecido:
Escola Eleutério de 1ª a 4ª e 5ª a 8ª
Escola Marcos Marcuz a partir de 2010 atenderá em período integral
Escola Zezé Giovanetti ( Bairro Bertola) de 5ª a 8ª
Escola Luis Antunes de 5ª a 8ª
Escola Nelson Vianna de 5ª a 8ª
Escola Carlina de 1ª a 4ª
Escola Lyria Pasquali de 5ª a 8ª
Escola Milton Soares de Camargo de 1ª a 4ªséries
Escola Aglassi de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª sendo que esta escola será dotada de um novo bloco com mais quatro salas de aula e será o embrião para a implantação do ensino integral em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz