quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Capivari: novas inundações



As chuvas desta noite de terça feira, 19, elevaram o nível do Rio Capivari para 2,98 m, 2,18 acima do nível normal e voltou a desabrigar famílias em Capivari e Rafard.


A Prefeitura de Rafard não emitiu nota oficial, mas a informação que se tem é que

houve alagamentos em vários bairros e também no centro da cidade. Uma família foi levada para um abrigo da prefeitura.


Veja a nota oficial da Secretaria de Comunicação de Capivari que atualiza as informações das enchentes nesta quarta feira, 20.

A Prefeitura Municipal de Capivari informa que está trabalhando na remoção das famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente com caminhões da Secretaria de Obras, devido à nova cheia do Rio Capivari. Nos abrigos da Prefeitura há um total de 362 pessoas, somando as famílias que já estavam alojadas desde a enchente do final do mês de dezembro de 2009. Desde a madrugada de ontem (19) foram retiradas 34 famílias de suas residências.

Nível do Rio (9h30) – 2,98m (2 metros e 18 centímetros acima do nível normal)

Chuvas: O nível do rio havia baixado cerca de 30cm até a tarde de ontem, mas com as chuvas desta noite voltou a subir.

Pontos de alagamento: MORETO, VILA BALAN, JUVENTUS, CENTRO, NOVA APARECIDA, RIBEIRÃO, SÃO JOÃO, BOSQUE DOS PINHEIROS.

Área Rural:
USINA BOM RETIRO, SP 308

As famílias foram encaminhadas aos abrigos nas escolas Aldo Silveira, Laura Quagliato e Rosa Lembo.

A exemplo das últimas ocorrências, neste momento a Defesa Civil, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Obras e demais departamentos da Prefeitura trabalham no atendimento às vítimas das enchentes.

Abastecimento de água – SAAE
A Estação Elevartória do Caraça foi novamente atingida pelas águas na noite de hoje (20). O processo de blindagem e proteção ainda não estava concluído e o abastecimento de água nos bairros Centro e Rossi voltou a ficar comprometido.
Houve rompimento da adutora da Eta II na travessia do Ribeirão (ponte caída).
Por causa das fortes chuvas e dos alagamentos, são previstos problemas de abastecimento também no sistema Pio XII. O SAAE pede aos moradores que economizem água.
Em 24 horas deveremos ter uma perda de produção de mais de 2.500.000 de litros de água. Normalmente o SAAE produz por dia neste sistema central 7.000.000 de litros de água. São 35% de água a menos sendo injetada no sistema. O sistema já está comprometido desde ontem (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz