quarta-feira, 13 de março de 2013

Novo prefeito de Capivari deve tomar posse com 2 meses e meio de atraso

A cerimônia está pré-agendada para a próxima sexta-feira (15), diz governo. Desde 1º de janeiro, presidente da Câmara é o chefe interino do Executivo.

Do G1 Piracicaba e Região

 

Rodrigo Proença (PPS), prefeito de Capivari (Foto: Guilherme Pereira Rego/Divulgação) Proença comemora com o filho decisão que libera
a posse (Foto: Guilherme Pereira Rego/Divulgação)

A posse do novo prefeito de Capivari (SP) está pré-agendada para a próxima sexta-feira (15), ou seja, com dois meses e meio de atraso, segundo informou a Prefeitura nesta quarta-feira (13). Os chefes de Executivos eleitos em outubro de 2012 foram empossados em 1º de janeiro, exceto em cidades onde o resultado das urnas foi contestado na Justiça, como é o caso do município.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou nesta terça-feira (12) um pedido de liminar que libera Rodrigo Proença (PPS), candidato mais votado nas eleições com 16.445 votos, a assumir a administração municipal.

Desde o início do ano, o presidente da Câmara de Capivari, André Luiz Rocha (PSOL), responde como prefeito interino porque Proença teve a candidatura cassada por suposta propaganda irregular. Ele e o vice, Vitor Ricomini (PTB), foram julgados inelegíveis por oito anos, mas o processo ainda tramita em segunda instância.

Segundo a Prefeitura, por meio de assessoria de imprensa, a data da posse está prevista para sexta, mas pode sofrer alteração, já que a entrega do cargo ao novo prefeito depende de procedimentos burocráticos legais que precisam ser aguardados.

A liminar, por não representar o julgamento final do caso na Justiça Eleitoral, não garante que o impasse está encerrado. A decisão pode ser revertida no decorrer do processo que avalia a legalidade da candidatura de Proença, segundo Carlos Sergio de Oliveira, substituto da chefia do Cartório Eleitoral da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz