quarta-feira, 13 de março de 2013

Alckmin diz sentir 'confiança' e 'alegria' após escolha do novo Papa

'Papa Francisco saberá dialogar com desafios do mundo moderno', diz nota.
Argentino Jorge Mario Bergoglio foi escolhido nesta quarta-feira (13).

Do G1 São Paulo

 

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin disse, na tarde desta quarta-feira (13), sentir "alegria" e "confiança" após a escolha do novo Papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio. O cardeal, que será chamado de Francisco I, foi anunciado por volta das 16h13 e eleito no segundo dia do conclave no Vaticano.

Em nota, Alckmin afirmou ter "confiança de que o Papa Francisco, iluminado pelo Espírito Santo, terá a força espiritual para ser o portador da mensagem de Cristo, que nos fala de um mundo de Justiça, de igualdade e de mansidão. Com alegria, estou certo de que o Papa Francisco saberá dialogar com os desafios do mundo moderno, conservando, no entanto, os valores eternos da Igreja."

Escolha do novo Papa
Francisco I é o sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana. Em sua primeira bênção, para uma Praça de São Pedro lotada apesar da chuva, o argentino, afirmou que "parece que seus colegas cardeais foram buscar o Papa no fim do mundo", em uma referência à sua Argentina natal.

Ele também agradeceu ao seu predecessor, o agora Papa Emérito Bento XVI, e pediu que os fiéis orassem pelo seu pontificado que se inicia.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Jorge Mario Bergoglio formou-se engenheiro químico, mas escolheu posteriormente o sacerdócio, entrando para o seminário em Villa Devoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz