quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Incêndio em empresa de celulose de Sorocaba mobiliza 100 brigadistas

 

Fogo começou em uma plantação de eucalipto. Chamas se alastraram por 10 horas até serem controladas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Um incêndio nesta quarta-feira (19) em uma empresa que produz celulose em Sorocaba (SP) levou aproximadamente 10 horas para ser controlado. No local, há uma plantação de eucalipto, onde as chamas começaram.

Cem pessoas da brigada mais o Corpo de Bombeiros trabalharam para conter o fogo, que se alastrou rapidamente pela plantação. De acordo com os bombeiros, alguns eucaliptos eram cultivados há 12 anos.

A assessoria de imprensa da empresa informou que não há suspeita de incêndio criminoso. O fogo, que começou no meio da tarde, só foi controlado às 3h desta quinta-feira (20). Ninguém se feriu.

Em nota, a assessoria de impresa da empresa informa que cerca de 150 hectares de efetivo plantio e 30 hectares de áreas de conservação foram atingidas. O trabalho de combate ao fogo foi direcionado inicialmente em comunidades próximas ao local com o objetivo de preservar a vida das pessoas.

A operação contou com a participação de 140 brigadistas de incêndios florestais da empresa, além da equipe do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal da região de Sorocaba.

A empresa informa ainda que as causas serão apuradas e que está prestando informações necessárias aos órgãos competentes.

Capela histórica foi atingida
O fogo atingiu também a capela histórica de Inhayba, construída em 1930. As chamas destruíram o telhado e partes do vitral das janelas do prédio. Pedaços de telhas e o madeiramento ficaram espalhados pelo imóvel.

A capela é um dos símbolos do estilo neoclássico na cidade e aguardava um estudo para tombamento. Segundo o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio, o local era frequentado por Santos Dumont, que passava as férias em Sorocaba.

De acordo com os bombeiros, alguns eucaliptos eram cultivados há 12 anos. (Foto: Reprodução / TV Tem)De acordo com os bombeiros, alguns eucaliptos eram cultivados há 12 anos. (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz