sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ensino universitário a distância cresce na região de Sorocaba, SP

 

Modalidade já responde a 14,6% das matrículas de ensino superior do país.
Universidade de Votorantim já tem 500 alunos matriculados.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

O ensino à distância já corresponde a quase 15 por cento das matrículas de graduação no país. E o valor do diploma é o mesmo do que de uma faculdade presencial. Na região de Sorocaba (SP) essa opção de ensino também está em ascensão.

A universidade aberta do Brasil é uma parceria do governo federal com estados e municípios para ofertar cursos de graduação e pós-graduação de universidades públicas.

No pólo de Votorantim (SP), são oferecidos três cursos: administração pública, pedagogia e matemática, além de sete cursos de pós-graduação. Atualmente 500 alunos estão matriculados. Eles recebem todo o material didático e cumprem as aulas pela internet.

O estudante tem que se esforçar muito, porque o aprendizado depende da dedicação dele em buscar o conhecimento. Foi o que fez o aposentado Jair Amorim. Ele cursou durante dois anos e meio o tecnólogo em fundamentos jurídicos. “Saber mexer nos teclados, saber o que vai fazer e o que não vai fazer foi terrível. Mas a perseverança, a força de vontade. Esse foi o intuito, descobrir mais uma área, a informática” afirma Jair.

Dados do último censo da educação superior apontam que a educação à distância já responde a 14,6% das matrículas de graduação no ensino superior do país. A tendência é quer essa modalidade só cresça.

O Ministério da Educação planeja triplicar o número de matrículas em cursos públicos de educação à distância. Os atuais 201 mil alunos vão ser 600 mil.

O alunos recebem todo o material didático e cumprem as aulas pela internet (Foto: Reprodução/TV TEM)Os alunos recebem todo o material didático e cumprem as aulas pela internet (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz